Plantio de árvores leva novos ares ao bairro Santa Rita, Jacupemba
Está concluída a primeira etapa do plano de arborização do bairro Santa Rita, em Jacupemba. No último sábado (16) foram plantadas 60 árvores, em uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Lar São José e Associação de Moradores.
As espécies plantadas, como o Felício, Fedegoso e Escumilha, são árvores indicadas para calçadas, porque o crescimento delas não prejudica a infraestrutura do local. Essas mudas, de acordo com o biólogo da Semam, Fabrício Rosa, evita problemas como muros e calçadas quebradas ou até mesmo conflitos com a rede elétrica, de água e esgoto.
O projeto de arborização neste bairro de Jacupemba está sendo executado de forma planejada, justamente para que seja um processo adequado ao local e com a participação da comunidade. “Nesta primeira etapa executamos o plantio com os moradores, que plantaram as mudas em frente de suas casas, e com as crianças do Lar São José que plantaram as árvores ao redor da instituição. Elas também participaram de atividades de educação ambiental”, disse Fabrício.
A segunda etapa do projeto de arborização do bairro Santa Rita está prevista para acontecer no dia 20 de novembro. Já a terceira etapa acontecerá em dezembro. A expectativa é que 200 árvores sejam plantadas até o fim do ano, na medida em que avançam as obras de infraestrutura na localidade.
|
|
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz
