Aracruz cria Comissão de Eventos para 2021 e 2022
A Prefeitura de Aracruz nomeou uma Comissão Organizadora dos Eventos 2021/2022 composta por secretarias municipais, autarquias e polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros que está trabalhando para definir uma programação que agrade a todos, mantendo a preocupação com o bem estar da população com a segurança do cumprimento dos protocolos sanitários.
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Moisés Mercier, a expectativa é que Aracruz receba um grande fluxo de turistas em busca de uma programação diversificada e ao ar livre, o que oferece uma certa segurança para quem escolher o município como destino. Todas as medidas estão sendo tomadas em conjunto, com toda responsabilidade e transparência que o momento exige. “A rotina vem se normalizando, mas a pandemia ainda faz parte do nosso cotidiano e precisamos continuar com os protocolos de segurança. As decisões da Comissão serão sempre embasadas nas recomendações técnicas dos órgãos de Saúde, para que tenhamos uma temporada com tranquilidade”.
“Estamos trabalhando para iniciar a programação com o Natal, na sede de Aracruz e, a partir do réveillon, oferecer uma programação com shows, marchinhas e até eventos para o público infantil nos balneários de Barra do Sahy e Santa Cruz, aos sábados e domingos, até o carnaval”, ressaltou o secretário.
A prefeitura já iniciou ações de melhorias na orla como a poda de árvores, zoneamento da restinga e piquetamentos para deixar as praias mais bonitas e protegidas. Também já foi feita toda a troca da iluminação no litoral, substituindo lâmpadas de sódio por lâmpadas de Led, oferecendo mais segurança aos moradores e frequentadores.
Mercier destaca que os balneários de Aracruz contam com excelentes quiosques, restaurantes com comidas diversas e, principalmente, a base de frutos do mar, além do Museu Histórico de Santa Cruz, a Aldeia Temátika Piraquê-Açu e as paisagens naturais das praias do município.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)