Centro de Formação Continuada já qualificou 700 profissionais da Educação e ainda vêm mais
Uma particularidade do Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil, a UAB é que também funciona integrando suas atividades com a Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz, por meio do Centro de Formação Continuada de Professores “José Modenese” da rede municipal. Em 2010, foram qualificados 700 profissionais da educação nos cursos de “Formação de Auxiliares de Professores da Educação Especial”, “Pró-Letramento Linguagem”, “Pró-Letramento Matemática”, “Formação de Diretores da Rede Municipal”, “Formação de Pedagogos da Rede Municipal”, “Formação da Equipe de Multiprofissionais da Educação Especial da Rede Municipal”, “GESTAR II Matemática”, “GESTAR II Língua Portuguesa”, “Formação Escola Ativa”, “Informática Educacional – Linux”, “Professores Articuladores”. E, ainda estão previstas novas qualificações para o ano que vem.
O Centro de Formação Continuada de Professores atende todos os profissionais do quadro do Magistério público de Aracruz, em formações que ocorrem durante o ano letivo, além de dar suporte às secretarias municipais e laboratórios de informática das escolas. Este investimento consolida a importância da valorização profissional e das condições do trabalho do professor, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade no ensino. De acordo com a secretária de Educação e coordenadora do Polo UAB em Aracruz, Maria Goretti Moro Gomes, o “Centro de Formação Continuada de Professores 'José Modenese' possui infraestrutura adequada e necessária para a realização das capacitações e formações dos profissionais, além de ser um ponto de referência para todos”, afirmou.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas