Prefeitura solicita a instalação da Agência dos Correios no distrito de Jacupemba

Com o objetivo de promover melhorias na prestação de serviços dos Correios no distrito de Jacupemba, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), está pleiteando a instalação de uma Agência à Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos. O pleito já foi feito à empresa e o processo já está em tramitação.
O objetivo é facilitar e ampliar os serviços de postagem e recebimento de correspondências e encomendas para a população. O distrito já conta com um ponto de apoio. O vice-prefeito Beto Vieira, o secretário da Semad, Marcus Coelho, o gerente regional dos Correios, Everton Ferreira, o coordenador dos Correios, Leônio de Vasconcelos Pitanga e o gerente de Agência dos Correios, Diego Duarte Machado, fizeram uma visita técnica na manhã de ontem (27) ao local que, futuramente, poderá abrigar a agência.
Jacupemba, que está a cerca de 40 quilômetros da Sede, oferece muitas oportunidades de emprego e renda para os munícipes que estão no distrito e das comunidades do entorno, como Três Irmãos, Guaraná, Rio Francês, São José e Córrego do Índio, somando quase 18 mil habitantes.
“Com a pandemia, a procura pelo serviço aumentou, principalmente ao serviço de emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), fazendo com que os moradores se desloquem até a Agência Central, localizada na Sede. Uma agência é fundamental para que os munícipes tenham mais comodidade e agilidade ao utilizar dos serviços e estrutura oferecidos por uma Agência”, disse o secretário da Semad, Marcus Coelho.
O vice-prefeito Beto Vieira disse que está confiante na aprovação da solicitação. “Temos a certeza que a Agência dos Correios, em breve, será uma realidade no distrito de Jacupemba. Assim, as correspondências e encomendas poderão ser enviadas e recebidas com mais comodidade e confiança. Estamos trabalhando em prol da melhoria da qualidade de vida dos aracruzenses e, ao pleitearmos a instalação da mesma, estaremos trazendo benefícios para todos do distrito e da zona rural”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz assina decreto de Regularização fundiária do Centro Empresarial Guilherme Devens
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA
- 14ª Chamada Extraordinária do Processo Seletivo Simplificado SEMED n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 82ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 28ª Chamada
- Planejamento Coletivo: servidores da Emef José Marcos Rampinelli participam de palestra sobre Saúde no Trabalho
- Mobilidade Urbana intensifica a revitalização na sinalização viária do município
- Município implanta Polo de Educação Ambiental e Base de Apoio ao Turismo de Observação de Baleias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública
- Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros