Secretaria de Agricultura realiza entrega do certificado de Serviço de Inspeção Municipal de produtos de Origem Animal

Publicado em: 29 de outubro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Secretaria de Agricultura realiza entrega do certificado de Serviço de Inspeção Municipal de produtos de Origem Animal

Na próxima quinta-feira (04), a Secretaria de Agricultura de Aracruz (Semag), entregará os certificados de Serviço de Inspeção Municipal de produtos de Origem Animal aos estabelecimentos que deram entrada ou realizaram a renovação do selo S.I.M. A solenidade será realizada às 14 horas, na propriedade Bela Vista, que foi o primeiro estabelecimento a adquirir o S.I.M no município. No total, serão entregues 17 certificados, sendo quatro para novos registros de estabelecimentos e 12 que foram renovados. 

 

O Serviço de Inspeção Municipal, vistoria os estabelecimentos para emissão de um certificado válido por um ano. Da posse deste documento, o proprietário tem direito a utilizar o selo S.I.M nos produtos. O selo contém o número de licença e dá direito ao empreendedor de comercializar dentro do município produtos derivados de origem animal, como queijo, embutidos de carne, mel, ovos, entre outros. 

 

“Empreendimentos rurais geram emprego e renda, além de melhorar as condições das famílias. Estamos trabalhando para dar suporte e incentivo aos produtores locais, proporcionando ganhos e desenvolvimento ao município”, destaca o secretário da Semag, Mauro Demartha.

Compartilhe em suas redes sociais: