Desenvolvimento Econômico celebra histórias de sucesso do empreendedorismo feminino
.png)
No dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Como forma de homenagear as empreendedoras do município de Aracruz, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), por meio da Gerência de Empreendedorismo, vai apresentar histórias de sucesso durante todo o mês. E a cidade tem muitas razões para celebrar.
A data foi proposta pelas Nações Unidas em parceria com diversas instituições globais de incentivo às mulheres que criam e comandam seus próprios negócios. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2018, 43% dos lares brasileiros são sustentados por mulheres. No município, 64% das propostas de crédito são aderidas por mulheres.
Conheça a primeira história:
As professoras Rauliane Giacomin e Juliana Nunes apostaram uma parte de seus 13º salários de 2018 na realização de um sonho e criaram a JR Ambiente Íntimo, uma loja de lingerie e cosméticos, localizada em Jacupemba. Uma é apaixonada por moda íntima e a outra por relacionamentos interpessoais.
Com foco na mulher moderna, elas precisam se dividir diariamente entre ser mãe, funcionária, empreendedora e mulher, entre tantos outros papéis que ocupam na família e na sociedade.
“Foi pensando em mulheres como nós que criamos a JR Ambiente Íntimo. Aqui a mulher encontra peças íntimas para ela e para toda a família. Com o crescimento da clientela percebemos a necessidade de ampliar o estoque. Para isso, procuramos o Programa Nosso Crédito e aderimos a uma das linhas de crédito oferecidas”, disseram as sócias.
Com a chegada da pandemia, vieram as dificuldades e uma decisão a tomar: recuar ou seguir em frente? A decisão foi avançar nas redes sociais, interagindo com as clientes utilizando as facilidades do WhatsApp e Instagram, que até hoje são importantes ferramentas de trabalho. Com o crescimento, neste ano, já com uma loja física estruturada, a empresa garantiu a transferência de MEI para ME.

Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)