Desenvolvimento Econômico celebra histórias de sucesso do empreendedorismo feminino

Publicado em: 03 de novembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Desenvolvimento Econômico celebra histórias de sucesso do empreendedorismo feminino

No dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Como forma de homenagear as empreendedoras do município de Aracruz, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), por meio da Gerência de Empreendedorismo, vai apresentar histórias de sucesso durante todo o mês. E a cidade tem muitas razões para celebrar. 

A data foi proposta pelas Nações Unidas em parceria com diversas instituições globais de incentivo às mulheres que criam e comandam seus próprios negócios. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2018, 43% dos lares brasileiros são sustentados por mulheres. No município, 64% das propostas de crédito são aderidas por mulheres.

Conheça a primeira história:

As professoras Rauliane Giacomin e Juliana Nunes apostaram uma parte de seus 13º salários de 2018 na realização de um sonho e criaram a JR Ambiente Íntimo, uma loja de lingerie e cosméticos, localizada  em Jacupemba. Uma é apaixonada por moda íntima e a outra por relacionamentos interpessoais. 

Com foco na mulher moderna, elas precisam se dividir diariamente entre ser mãe, funcionária, empreendedora e mulher, entre tantos outros  papéis que ocupam na família e na sociedade. 

“Foi pensando em mulheres como nós que criamos a JR Ambiente Íntimo. Aqui a mulher encontra peças íntimas para ela e para toda a família. Com o crescimento da clientela percebemos a necessidade de ampliar o estoque. Para isso, procuramos o Programa Nosso Crédito e aderimos a uma das linhas de crédito oferecidas”, disseram as sócias. 

Com a chegada da pandemia, vieram as dificuldades e uma decisão a tomar: recuar ou seguir em frente? A decisão foi avançar nas redes sociais, interagindo com as clientes utilizando as facilidades do WhatsApp e Instagram, que até hoje são importantes ferramentas de trabalho. Com o crescimento, neste ano, já com uma loja física estruturada, a empresa garantiu a transferência de MEI para ME.


Compartilhe em suas redes sociais: