Secretaria de Agricultura entrega Certificados de Serviço de Inspeção Municipal a produtores aracruzenses

Publicado em: 04 de novembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Secretaria de Agricultura entrega Certificados de Serviço de Inspeção Municipal a produtores aracruzenses

Dezessete estabelecimentos que fabricam produtos de origem animal em Aracruz receberam da Secretaria de Agricultura (Semag) o Certificado de Serviço de Inspeção Municipal. O documento certifica os produtores rurais a utilizarem o selo S.I.M em seus produtos, dando o direito de serem comercializados dentro do município. 


A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (04), na propriedade Bela Vista, que foi o primeiro estabelecimento a adquirir o S.I.M no município. Estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, seu vice Beto Vieira, vereadores, os secretários municipais de Agricultura, Mauro Demartha e de Administração e Recursos Humanos, Marcus Coelho, além do Controlador Municipal, Luiz Fernando Mendonça, representantes do Incaper, Sebrae, Suzano e de produtores rurais. 


“Hoje é um dia de muita alegria para nós. O serviço de Inspeção Animal estava paralisado há três anos e agora voltamos a emitir o certificado. Esse serviço garante aos produtores a regularização de seus produtos e com isso, a permissão para poder venderem dentro do município, concorrendo de igual por igual com os outros produtos fabricados fora de Aracruz”, destaca o secretário da Semag, Mauro Demartha. 


O vice Beto Vieira falou da importância da regularização das agroindústrias aracruzenses. “O certificado garante que esses produtores estão trabalhando de forma correta e oferecendo um produto de qualidade para as famílias. O documento também tem a importância de valorizar o trabalho delas que nem sempre tem o reconhecimento que precisam. E a Prefeitura de Aracruz junto à Semag está trabalhando para dar suporte e incentivo necessário para que esses trabalhadores possam evoluir e aumentarem sua produção”, disse.


Já o prefeito Dr. Coutinho enfatizou o valor do homem do campo para a vida das pessoas. “São quase dois anos de pandemia e enquanto estávamos em casa, os produtores rurais estavam produzindo e entregando seus produtos. E hoje, poder entregar esses 17 certificados me deixa muito feliz, porque sei que são pessoas que buscam trabalhar de forma correta, além de contribuírem com a geração de emprego, renda, ganhos e desenvolvimento ao município”. 


Na oportunidade foram entregues dez certificados de renovação para empreendimentos de leites e derivados e duas novas agroindústrias. Para carnes e derivados foram três renovações e um novo certificado, para o mel e derivados uma nova certificação.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: