Mais uma história de sucesso para celebrar o empreendedorismo feminino de Aracruz

Publicado em: 08 de novembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Mais uma história de sucesso para celebrar o empreendedorismo feminino de Aracruz

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), como forma de homenagear as empreendedoras do município de Aracruz, está apresentando histórias de sucesso de empreendedoras durante todo o mês. No dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. 

Esta semana é a vez da história de Sônia Gomes Correia. Ela revendia pijamas em casa de porta em porta e desde os 14 anos trabalhava no comércio como vendedora, porém já vinha procurando formas de abrir um negócio próprio para ter autonomia na gestão do seu tempo. 

Um segmento que a atraía era o de pijamas. Chegou a investir R$300 na compra do produto para revender de forma autônoma e não parou mais. Com o crescimento da clientela, Sônia teve que investir cada vez mais. Por isso resolveu buscar informação do Programa Nosso Crédito. Ela gostou da proposta oferecida e fez o seu primeiro empréstimo. Em 2007, mesmo ano do nascimento do seu filho, quando tinha apenas 20 anos de idade, criou uma marca de moda fitness e praia “Sempre Bella”.

Já em 2010, com todo o planejamento e preparo para colocar o seu negócio em pé, ela teve seu primeiro sonho realizado. Montou a primeira loja física, considerada por ela um grande desafio. A abertura da loja e os bons resultados trouxeram motivação e confiança para a marca. Logo depois, Sônia abriu mais três lojas e hoje ela tem fábrica própria de biquíni e fitness e envia para todo o Brasil, inclusive com proposta para o exterior.

Uma das razões para os bons resultados, na visão da empreendedora, foi a ampliação do portfólio. “Mulheres vão à academia, mas também passeiam. E devido à grande demanda, optei por ficar somente com uma loja, para conseguir dar melhor atenção às minhas clientes e fazer bem-feito o que mais amo fazer, que é empreender”, ressaltou.


Compartilhe em suas redes sociais: