Aracruz assina termo de adesão ao projeto Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Aderes

Publicado em: 18 de novembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Aracruz assina termo de adesão ao projeto Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Aderes

Com o propósito de estimular o ambiente empreendedor e o desenvolvimento econômico, social e empresarial, o município de Aracruz assinou, na manhã desta quinta-feira (18), o termo de adesão ao projeto ‘Cidade Empreendedora’. O programa é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). 


A solenidade de assinatura foi realizada no auditório da Câmara de Dirigente de Lojistas de Aracruz (CDL) e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, do vice Beto Vieira, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria, do diretor técnico do Sebrae, Luiz Henrique Toniato, do presidente do Senac, Dionizio Corteletti, a gerente Regional do Sebrae, Karla Bortolozo, o gerente de Microcrédito da Aderes, Elton Escapi e o presidente da CLD de Aracruz, Aroldo Rampinelli. 


De acordo com o secretário da Semde, José Eduardo, a parceria entre a Prefeitura de Aracruz com o Sebrae e a Aderes será muito positiva para o município. “O diagnóstico do programa identificou os passos que devemos dar nos próximos anos. Temos boas perspectivas econômicas, mas alguns desafios que nos motivam. E oportunidades como essas devem ser aproveitadas em prol do desenvolvimento da nossa cidade”.

 
Já o prefeito Dr. Coutinho destacou que o projeto contribui com a capacidade do município em estimular o setor produtivo. “O ‘Cidade Empreendedora’ desenvolve ações que deixa o setor de negócios mais favorável ao desenvolvimento das atividades econômicas. E Aracruz oferece um cenário totalmente positivo para isso e com a parceria com o Sebrae e a Aderes, vamos oferecer ao cidadão aracruzense uma cidade mais desenvolvida e com oportunidades”, disse. 


Durante a solenidade, também foi assinado o Termo de Implantação do programa Jovens Empreendedores. Os presentes puderam assistir uma breve apresentação feita por Luiz Henrique Toniato, com informações referentes ao município, além de abordar a importância do programa, que potencializa a capacidade do setor público municipal e estimula as atividades produtivas, por meio de formulação de políticas públicas. 


Fazem parte do projeto ‘Cidade Empreendora’ as secretarias que estiveram representadas pelos respectivos secretários: de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins, Educação, Jenilza Spinassé, Finanças, Geraldo Magela, Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo, Suprimentos, Marcelo Oliveira, Turismo e Cultura, Moises Mercier e o de Extraordinária de Ações Estratégicas, Marcos Bragatto.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: