Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracruz inicia atividades de defesa e proteção

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracruz (CMDCA) deu início às atividades do Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescentes (SGD) e da Rede de Proteção Social/Integral da Criança e do Adolescente de Aracruz (RPS). Os sistemas reúnem agentes que desenvolvem ações em prol da defesa e proteção dos menores de idade.
Participam do SGD o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Ouvidoria, Conselhos Tutelar e de Direitos da Criança e do Adolescente, CREAS, Polícia Militar/Civil, Gestores e Conselhos Municipais: de Educação; Saúde; Assistência Social; Cultura; Esporte e Juventude e Habitação e Defesa Civil.
“As primeiras ações foram para estabelecer estratégias conjuntas e preventivas para definir fluxos operacionais para fiscalização da permanência de adolescentes nas ruas, em lugares públicos e privados, em horários não compatíveis com a faixa etária de idade”, destacou o Presidente do CMDCA, Roberto Félix.
No primeiro encontro entre os agentes foi proposto a realização de ciclos e palestras nas escolas, além de reuniões com os pais dos menores convocados pelo Conselho Tutelar, policiamento ostensivo e operação força tarefa em todo o final de semana.
Para o mês de dezembro está agendada uma reunião, em que algumas pautas já estão estabelecidas, sendo uma delas a avaliação das operações propostas para controlar e coibir o comportamento dos adolescentes durante a noite no município.
Com informações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracruz (CMDCA)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito