Saiba como está a vacinação contra a Covid-19 em Aracruz

A secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) informa que de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, a secretaria de Estado de Saúde (Sesa) determinou que a partir deste sábado (20), está liberada a dose de reforço para a população de 18 a 59 anos, respeitando o intervalo de cinco meses após da segunda dose.
Para a população que recebeu a vacina da Janssen, de acordo com a Coordenação Estadual de Imunização, o estado não possui estoque do imunizante. A Sesa está aguardando o envio de novas doses da marca, assim como a nota técnica sobre as mudanças do esquema quanto à aplicação do reforço em todo o país.
O esquema para a aplicação da dose de reforço ficou organizado para o público de 18 a 59 anos ou trabalhadores da saúde, cinco meses após a segunda dose. Já para aqueles com 60 anos ou mais, o período é de três meses. Para as pessoas imunossuprimidas o reforço deve ser aplicado 28 dias após a segunda dose.
Unidades de Saúde
Neste sábado (20), as Unidades de Saúde do Jequitibá, Mambrini, Bela Vista, Santa Rosa, Vila Rica, Morobá, Barra do Sahy e Vila do Riacho, estarão abertas das 8h às 12h para oferecer os serviços de saúde à população, inclusive para vacinação contra a Covid-19.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)