Saúde de Aracruz oferece capacitação para profissionais atuarem nas salas de vacina do município
Enfermeiros e técnicos de enfermagem efetivos, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracruz, começaram nesta terça-feira (23), a capacitação para atuarem nas Salas de Vacinas de todo o município. O curso está sendo realizado no Polo UAB e se encerra nesta quinta-feira (25). Ele está sendo ministrado pela Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), por meio da Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Programa Estadual de Imunização do Governo do Estado.
A capacitação está voltada para as vacinas de rotinas, como tétano, sarampo, hepatite, entre outras. Durante os três dias de curso, os profissionais irão aprender sobre o processo de imunização e formação das equipes, desde a administração da vacina e orientação à população, até conceitos técnicos e conhecimentos administrativos, como por exemplo, alimentar dados no sistema.
“A formação dos enfermeiros e técnicos garante a qualidade no atendimento à população, uma vez que são profissionais efetivos. Além disso, a partir do curso, nosso objetivo é aumentar a capacidade de profissionais nas UBS para ministrar as vacinas e atender a comunidade”, destaca Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)