Prefeitura inicia programação do Natal Luz Aracruz 2021
A magia do natal toma conta de toda a cidade. Com luzes e enfeites espalhados pelo município, nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), deu início à programação do Natal Luz Aracruz 2021. A solenidade foi realizada na praça Monsenhor Guilherme Schmitz e contou com as presenças do prefeito Dr. Coutinho, do vice Beto Vieira, de vereadores, secretários municipais e da população aracruzense.
O acender das luzes da grande árvore de natal, montada bem no meio da praça, proporcionou um momento de muita emoção aos presentes. Além disso, o Papai Noel chegou de surpresa, em um ônibus todo iluminado, trazendo para as crianças a magia do natal e muitos sorrisos de alegria. A solenidade também contou com a participação da pianista Yara Strey, do Instituto Preservarte e do coral da escola José Mambrini, de Jacupemba, composto por 40 vozes infantis.
“Este ano a prefeitura projetou a decoração do Natal Luz Aracruz para que chamasse a atenção não só à noite, mas também durante o dia, com itens interativos para que todos possam entrar no espírito natalino. Com essa movimentação ganham os munícipes e também os lojistas, que se beneficiam com o maior fluxo de pessoas”, destacou o secretários Moisés Mercier (Semtur).
O presidente da Câmara de Aracruz, vereador Lula, destacou os serviços da prefeitura em prol da população. “Que momento de alegria! Parabenizo a gestão que montou tudo em tempo hábil para que todos pudessem tirar suas fotos e registrar esse momento lindo. Nossa cidade está toda iluminada”.
Aroldo Rampinelli, diretor da CDL Aracruz, enfatizou a importância do momento para a população. “A decoração de natal na nossa cidade é o momento que muitos moradores têm de viver a verdadeira magia do natal. Agradeço a gestão que pode proporcionar essa oportunidade à população, além dos nossos parceiros que também contribuíram”.
Para o vice-prefeito Beto Vieira o momento é de emoção e alegria. “Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de pessoas infectadas com o vírus, nossa vida vai voltando ao normal. E com a decoração de natal, podemos ter a oportunidade de desfrutar momentos simples, como tirar uma foto ou encontrar um amigo na rua. O natal é uma época de reflexão e aquele que faz o bem sem olhar a quem, vive o natal todos os dias”.
Dr. Coutinho falou sobre a esperança de novos tempos. “ As festividades de final de ano marcam uma nova etapa que a cidade de Aracruz vai viver e nos devolve a esperança por dias melhores. Agora nossa cidade fica ainda mais bonita. Se mostra forte e preparada para o novo tempo, e juntos vamos celebrar com muito trabalho e respeito. Que nossa população possa aproveitar o que preparamos, registrando momentos e compartilhando a luz e a esperança que brilham neste local. Que as luzes e a magia do Natal iluminem o coração de cada aracruzense”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026