Prefeitura prestigia homenagem dos 99 anos do aracruzense e ex soldado do exército, Jacinto Martinelli
Celebrar o 99º aniversário do senhor Jacinto Martinelli não é motivo de festa apenas para ele e sua família, mas também para o 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, que na manhã desta terça-feira (30) prestou uma homenagem ao ex combatente FEB/Litoral e soldado. A solenidade foi realizada na Praça Monsenhor Guilherme Schimitz e contou com a presença do vereador André Carlesso, do secretário de Turismo e Cultura (Semtur) Moisés Mercier, do chefe de Gabinete Robson Cler, do Grupo de Escoteiros do Jequitibá, de familiares e amigos do ex soldado.
As homenagens ao senhor Jacinto também foram em reconhecimento aos esforços de quando ele era jovem no exército. A condecoração com a Boina Verde-Oliva, que ostenta o brasão da instituição, foi entregue por Luiz Mantovani, veterano do Batalhão da Guarda Presidencial no ano de 1955 e seu amigo. Além disso, ele também recebeu um certificado em nome de todos os que compõem o “Batalhão Tibúrcio”, o qual ele serviu.
“Estou muito feliz em celebrar essa data com minha família e também pelo reconhecimento do Exército Brasileiro”, comenta Jacinto Martinelli, que aos 22 se tornou soldado, servindo por dois anos. Seu Jacinto tem sete filhos e atualmente mora com um deles, no bairro Vila Rica.
Para o chefe de Gabinete, Robson Cler, a homenagem é para honrar a trajetória dos combatentes. “Em nome do executivo, participo dessa homenagem que agracia pessoas que contribuíram com o exército brasileiro e também, uma forma de preservar nossas conquistas”.
A história
A segunda guerra mundial foi um conflito militar que durou seis anos e teve a participação da maioria das nações, como o Brasil, que enviou mais de 25 mil homens, incluindo 200 capixabas que foram convocados e fizeram história com seus serviços dedicados à pátria.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- São Clemente 2 terá obra de cerca de R$ 6 milhões para pavimentação e drenagem
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed
- Gestão amplia cuidado com a Saúde do Homem e inicia oferta de Biópsias de Próstata