Neste sábado (11), tem caminhada e festa para a terceira idade de Aracruz

A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza neste sábado (11) uma grande caminhada de confraternização dos idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso, na Sede, e dos Grupos de Terceira Idade do interior e da orla. A programação do dia começa às 7 horas da manhã, com a concentração na Praça da Paz, onde uma equipe da Secretaria de Saúde também vai realizar aferição de pressão arterial.
Com o tema “Terceira Idade em Ação: Porque a vida recomeça todos os dias”, “a caminhada tem o objetivo de lembrar aos participantes que a chegada da terceira idade não é motivo para ficar parado. Pelo contrário: com a aposentadoria do trabalho, a criação dos filhos concluída, as pessoas ganham tempo e precisam aproveitá-lo com atividades prazerosas e, principalmente, aprendendo coisas novas”, explica a Secretária de Desenvolvimento Social, Ilza Fernandes.
A partir das oito da manhã, os participantes do evento partem da Praça da Paz em direção ao Centro de Convivência, no bairro Jequitibá, onde uma grande festa será realizada, começando com gincana e apresentação de coral e seguindo com um delicioso almoço ao som do forró. Haverá ainda sorteio de brindes e exposição dos trabalhos confeccionados durante as oficinas de artesanato do Centro de Convivência.
A diretora do Centro de Convivência, Marineide do Nascimento Carvalho, informa que a expectativa é de que 700 pessoas participem do evento, que é aberto também para idosos do município que ainda não participam dos grupos de terceira idade, ou participantes de grupos de outros municípios. Já está confirmada a presença de idosos de Jaguaré.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz
- Presença histórica: Aracruz recebe Ministra da Cultura no lançamento da 6ª Teia pela Justiça Climática
- I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres vai reunir municípios em defesa dos direitos da mulher, em João Neiva
- Cinco brincadeiras para você interagir com seu filho durante o recesso escolar
- Saae anuncia plano para elevar índice de esgoto tratado a 99%
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável