Controladoria recebe novos móveis e equipamentos de trabalho

Publicado em: 01 de dezembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Controladoria recebe novos móveis e equipamentos de trabalho

A Controladoria-Geral do Município – CGM recebeu no último mês mesas, cadeiras, estações de trabalho e outros móveis novos em substituições ao mobiliários antigo, que não apresentava mais condição de uso. Além disso, foram disponibilizados dez computadores modernos dotados de monitores de 21 uma polegada que vão permitir maior qualidades do trabalho desempenhado pelos servidores. O investimento faz parte do Programa de Fortalecimento do Sistema de Controle interno Municipal, instituído pelo prefeito Dr. Coutinho, por meio do Decreto n°. 40.472.

O Programa de Fortalecimento contempla ações que visam a modernização da CGM, melhoria da governança municipal para prevenção de erros e punição de práticas de corrupção, além de ampliar os instrumentos de transparência e de participação do cidadão. Para o Controlador-Geral do Município, Luís Fernando Mendonça Alves, a disponibilização de infraestrutura de trabalho para os servidores é fundamental para melhoria do controle interno municipal. “Quando assumimos a Controladoria faltavam mesas, cadeira e computadores para os servidores trabalharem. Tivermos que economizar no nosso orçamento e negociar descontos com fornecedores nas contratações, o que permitiu à CGM comprar novos móveis e computadores, equipando assim o órgão”.

Além dos móveis e equipamentos de informática vão ser adquiridos, ainda este ano, aplicativos de escritório que contam com diferentes programas para edição de texto, edição de planilhas e produção de apresentações, o que vai permitir maior produtividade no trabalho dos servidores. Ainda dentro do Programa de Fortalecimento, para o próximo ano, está prevista a aquisição de um sistema informatizado de controle interno para auxiliar no desenvolvimento dos processos e atividades de controle, auditoria e inspeção administrativa desenvolvidos pela CGM.

Com informações da CGM

Compartilhe em suas redes sociais: