Prefeitura anuncia o cancelamento do Réveillon e Verão 2022 em Aracruz
De forma prudente, o Comitê de Enfrentamento à Covid se reuniu nesta quinta-feira (02) com representantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, CDL, Amear e Polícia Militar para avaliar a situação da pandemia. A decisão pelo cancelamento das programações de Réveillon e Festival de Verão no município foi unânime.
O momento exige cautela e atuação, visando a proteção à saúde e vida do cidadão aracruzense. Por isso, foi cancelada a queima de fogos, shows e apresentações artísticas que estavam planejadas pela prefeitura.
Desde o surgimento do coronavírus, há uma preocupação muito grande com o avanço da pandemia e muito trabalho para conter a transmissão. Mesmo com a população aderindo ao esquema vacinal e os números seguirem avançando, a administração entende que, com o surgimento da nova variante Ômicron, o momento não é o mais propício para a realização da programação.
A secretária de Saúde Rosiane Scarpatt disse que apesar da queda nos números de óbitos, há muitas incertezas sobre o avanço da Covid-19. “A nossa testagem e vacinação livre continuam diariamente, porém o número de pessoas positivadas tem crescido bastante. Estamos agindo com prudência para que nenhum aracruzense seja contaminado e tenha a vida ceifada. Não podemos relaxar e colocar em risco todo o trabalho feito até agora no combate ao coronavírus”, comentou.
Para o secretário de Turismo e Cultura, Moisés Mercier, os eventos do final de ano contribuem muito com a economia, porém, é o momento de agir com responsabilidade. “Cogitamos realizar as festas de réveillon e verão, preparamos uma programação da forma que a população merece, mas somente seria executada se a situação permitisse. Estamos aderindo às orientações e monitorando todo o cenário da pandemia. Como Aracruz recebe inúmeros turistas anualmente de vários lugares, não teremos condições de fazer o controle de acesso e precisamos dar o exemplo”, pontuou.
“Acreditamos na ciência e respeitamos as orientações sanitárias para conter a transmissão e contágio do coronavírus. Neste momento, o nosso objetivo é garantir a segurança da população, pois a vida humana é o bem mais valioso.Temos certeza de que, agindo de forma preventiva e com o avanço da vacinação, em breve estaremos todos juntos novamente”, disse o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- São Clemente 2 terá obra de cerca de R$ 6 milhões para pavimentação e drenagem
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed