Manhã de sábado com serviços voltados à saúde da população aracruzense

Publicado em: 04 de dezembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Manhã de sábado com serviços voltados à saúde da população aracruzense

A manhã deste sábado (04) foi de ações na saúde para a população aracruzense. Equipes da Secretaria de Saúde (Semsa) estiveram distribuídas entre a Casa Azul, Casa Rosa e em frente ao Mercado Municipal para realizar testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C, teste de PSA e vacinação contra a Covid-19.


As ações marcaram o encerramento da campanha do Novembro Azul e início do Dezembro vermelho, que é voltada para a mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.


Foi o que fez o senhor Edivaldo Almeida dos Santos, 46 anos, que ficou sabendo do teste de PSA quando estava no mercado fazendo a feira. “A menina me entregou o papel com as informações e aproveitei a oportunidade, que por sinal é excelente para colocarmos nossa saúde em dia”.


Patrícia Matos e seu marido aproveitaram para fazer os testes rápidos. “É a primeira vez que vejo uma ação como essa em Aracruz e achei a escolha do lugar muito boa, porque é bastante movimentada, chama a atenção de todos e não demora para ser realizada”.


Já o senhor Edivaldo Oliveira Cardoso foi avisado pela filha que estava acontecendo a vacinação contra a Covid-19 e não perdeu tempo. “Minha filha me deu o recado e aproveitei o sábado para vir tomar minha dose de reforço que já estava no prazo. Atitudes como essa ajudam a população que não tem o tempo livre durante a semana a se vacinar ou realizar outro tipo de serviço”.


Para a secretária de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt, a ação visa atingir o maior número de pessoas. “Muitas pessoas não têm tempo durante a semana ou estão com vacinas e exames em atraso, por isso escolhemos esse local para realizar a ação. Atingimos números positivos para todos os serviços oferecidos e com isso, proporcionamos uma saúde de qualidade e oportunidades aos cidadãos aracruzense”, destacou.


Ainda de acordo com Rosiane, a Semsa está encerrando uma campanha de extrema importância e iniciando outra tão séria quanto. "Com o Dezembro Vermelho vamos conseguir evidenciar ainda mais os cuidados necessários para incentivar a população quanto à prevenção da Aids, e oferecer todo o suporte e informações necessárias a quem já está infectado”, finalizou.

 

Compartilhe em suas redes sociais: