Dr. Coutinho autoriza início da licitação para obra de infraestrutura no Centro Empresarial de Aracruz
A Prefeitura anunciou a autorização do início da licitação para obra de infraestrutura do Centro Empresarial de Aracruz. A notícia foi dada pelo prefeito Dr. Coutinho, na tarde dessa quarta-feira (09), em uma reunião realizada na empresa Conmec Brasil, onde participaram o vice-prefeito Beto Vieira, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria, Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo e Meio Ambiente (semam), Aladim Cerqueira, o diretor do SAAE, Amadeu Wetler e representante de algumas empresas instaladas no polo.
Além do anúncio, o diretor do SAAE e secretários puderam explicar a responsabilidade de cada pasta diante das intervenções, e os valores a serem investidos na obra, que tem uma previsão de ser concluída em dois anos. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), fará o repasse de R$ 3,8 milhões, ficando o restante por responsabilidade da prefeitura.
“Sabemos o quanto todos esperam por essa notícia, são mais de 21 anos de promessas não cumpridas. Mas com nossa equipe capacitada, conseguimos elaborar um projeto responsável e que atendesse as necessidades dessas empresas. Essa obra vai ser um gás para o nosso empresariado que tanto contribui com o crescimento da nossa cidade”, enfatiza Dr. Coutinho”.
Beto Vieira destacou que entende a necessidade da classe empresarial de Aracruz com a realização da obra. “Sabemos o quanto todos anseiam por isso, mas Deus colocou em nossas mãos uma missão. Junto ao Dr. Coutinho e toda nossa equipe, estamos trabalhando muito para fazer o melhor para nossa cidade. Os empresários têm uma importância significativa para todo o município e estamos nos organizando para garantir que essa obra seja realizada”.
São 77 empresas instaladas no Centro Empresarial, distribuídas na oferta de serviços de construção, fabricação de peças, transporte, entre outras, e que contribuem com a geração de empregos e no avanço da economia.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento