Município de Aracruz terá duas escolas em tempo integral a partir de 2022
A partir do próximo ano o município de Aracruz contará com um novo modelo de educação pública. Trata-se da educação integral, que inicialmente será ofertada nos Centros Municipais de Educação Básica (CMEB´S) Prof. Maria Luiza Devens (Bela Vista) e Esther Nascimento dos Santos (Santa Rosa), das 7h30 às 16h30.
Esse novo modelo de ensino vai preparar os estudantes para as demandas futuras, aumentando seu rendimento escolar, facilitando a rotina de trabalho dos pais, favorecendo as atividades extracurriculares, oferecendo orientação nutricional, e inovando as metodologias, estratégias e práticas educativas. De acordo com a secretária da Secretaria de Educação, Jenilza Spinassé, essa nova metodologia é um novo jeito de ver, sentir e cuidar do ensino.
“Esse é um importante investimento do Governo Municipal na educação do nosso município. Posso afirmar que certamente a nova escola contribuirá e muito para a otimização do ensino, visando enfrentar os desafios do século XXI, além de provocar mudanças que transformem positivamente a sociedade”, disse.
Além das matérias tradicionais, os alunos ainda receberão aulas de protagonismo, estudo dirigido e disciplinas eletivas, o que aumentará o rendimento escolar de cada estudante, ampliando suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Hemodiálise de Aracruz vence prêmio em Gestão de Processos
- Ginásio Poliesportivo no Campo do Mariano: mais uma obra concluída na cidade
- Letreiros para valorizar praias e impulsionar turismo em Aracruz
- 25ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) é encerrada com sucesso
- Prefeitura de Aracruz institui o “Dia da Paz e da Gentileza" nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz sedia o 2º Seminário de Práticas ADE Piraquê-Açú 2024
- Empreendedoras se reúnem para compartilhar experiências em evento promovido pela prefeitura
- CSA: Prefeitura entrega a maior obra da saúde de Aracruz
- Aracruz se destaca como uma das 10 cidades que mais reflorestaram no Brasil
- Emef Novo Irajá promove grande apresentação cultural sobre a diversidade e consciência negra: Luta e Resistência de um povo