Covid: vacinados com a Janssen receberão dose de reforço da Pfizer em Aracruz
Para aqueles que tomaram a dose única do imunizante da marca Janssen, a partir desta terça-feira (14), a Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) iniciará a aplicação da dose adicional da vacina. O reforço será feito com a vacina da empresa Pfizer, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Os imunizantes disponíveis são seguros e estudos mostram que a Pfizer pode ser utilizada nesta estratégia vacinal em substituição a Janssen.
“A definição é uma estratégia estadual em virtude do longo tempo para resposta por parte do Ministério da Saúde em relação ao envio necessário de doses da vacina Janssen. São 104 mil capixabas que receberam a dose única anteriormente e necessitam desse reforço. Não podemos esquecer que o vírus não parou de circular e a vacina reduz o risco de adoecimento com as formas graves da doença, destaca Rosiane Scarpatt, secretária de saude de Aracruz.
De acordo com Rosiane, ainda que havendo doses disponíveis da vacina Janssen, o reforço homólogo poderá ser feito para quem tomou a dose única, com exceção das gestantes e puérperas que só podem receber como dose de reforço a Pfizer.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)
- 26ª Expo: camarotes do Rodeio já estão disponíveis para aquisição
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Jogos Escolares Brasileiros (JEBs): Aracruz é a cidade do Brasil com a maior quantidade de representantes no xadrez nos últimos 5 anos
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação