Aracruz será o município em todo estado com o maior número de famílias atendidas pelo 'Criança Feliz'

Publicado em: 14 de dezembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: A Secretária da Semds, Dileuza Marins, afirmou que em Aracruz 1800 famílias serão atendidas pelo 'Criança Feliz'
Aracruz será o município em todo estado com o maior número de famílias atendidas pelo 'Criança Feliz'

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), participou na tarde desta segunda-feira (13), em Vitória, de uma reunião junto à Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), na companhia dos demais municípios contemplados no Criança Feliz, um programa da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social (Ministério da Cidadania) - que atua como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

A Secretária da Semds, Dileuza Marins, na companhia de demais Gestores Municipais, participou da reunião e afirmou que o município terá o maior número de famílias assistidas. “Aracruz será o município do Espírito Santo com maior número de famílias atendidas pelo 'Criança Feliz', 1.800 ao todo. Isso nos alegra e muito, pois poderemos ofertar a essas famílias apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, fortalecendo os vínculos, cuidados, proteção e educação dessas crianças na faixa etária de até seis anos de idade. Lembrando que as gestantes também integram o público alvo", ressaltou.

Para poder conhecer na íntegra esse programa (CLIQUE AQUI).

Para saber como fazer a adesão  (CLIQUE AQUI):



Compartilhe em suas redes sociais: