Aracruz será o município em todo estado com o maior número de famílias atendidas pelo 'Criança Feliz'
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), participou na tarde desta segunda-feira (13), em Vitória, de uma reunião junto à Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), na companhia dos demais municípios contemplados no Criança Feliz, um programa da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social (Ministério da Cidadania) - que atua como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.
A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.
A Secretária da Semds, Dileuza Marins, na companhia de demais Gestores Municipais, participou da reunião e afirmou que o município terá o maior número de famílias assistidas. “Aracruz será o município do Espírito Santo com maior número de famílias atendidas pelo 'Criança Feliz', 1.800 ao todo. Isso nos alegra e muito, pois poderemos ofertar a essas famílias apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, fortalecendo os vínculos, cuidados, proteção e educação dessas crianças na faixa etária de até seis anos de idade. Lembrando que as gestantes também integram o público alvo", ressaltou.
Para poder conhecer na íntegra esse programa (CLIQUE AQUI).
Para saber como fazer a adesão (CLIQUE AQUI):
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Orçamento Cidadão: prefeitura assina Ordem de Serviço para construção da Praça de Itaparica
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a abril
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 4ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Educação: Obra da Emef Coqueiral é retomada com assinatura da Ordem de Serviço
- Educação finaliza trilha formativa presencial do curso sobre Inteligência Artificial do Google DeepMind e Raspberry Pi Foundation
- Inscrições para curso de reciclagem de guarda-vidas serão abertas nas próximas semanas
- Documentário marca as comemorações dos 40 anos da RDSM Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim
- Oficina Metodológica para Elaboração dos Planos Municipais de Educação alinha diretrizes e fortalece ações de monitoramento e avaliação das metas educacionais
- Semana Municipal da Agricultura e Sustentabilidade promove capacitações