Serviço de reforço da vacinação contra a Covid-19 continua. Também estão disponíveis vacinas contra gripe (Influenza)

Publicado em: 14 de dezembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: O Senhor Jácomo Bragatto Filho garantiu sua terceira dose de reforço
Serviço de reforço da vacinação contra a Covid-19 continua. Também estão disponíveis vacinas contra gripe (Influenza)

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), continua realizando nesta terça-feira (14), no Shopping Oriundi, das 16h às 20h, o serviço de reforço da vacinação contra a Covid-19 no município. A ação se iniciou na última terça-feira (30), quando foram vacinadas 247 pessoas. O público que quiser se vacinar contra a gripe (Influenza) também pode comparecer com seu cartão de vacina e CPF.

Contra a Covid-19 estão sendo aplicadas as primeira, segunda e terceira doses dos fabricantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer para o público a parti de 12 anos. Já a terceira dose (dose de reforço) está sendo aplicada somente para pessoas com idade a partir de 18 anos.

Gabriel dos Santos, 22 anos, tomou a primeira dose da CoronaVac por exigência da empresa onde vai trabalhar, porém afirmou que iria se vacinar trabalhando ou não. Eu ainda não havia me vacinado, porém como a empresa em que eu trabalho exigiu a vacinação contra a Covi-19, me vacinei. Sei da importância de se vacinar, e faria isso mesmo se a empresa não exigisse”, disse.

O Senhor Jácomo Bragatto Filho garantiu sua dose de reforço e aproveitou para se vacinar contra a gripe. Hoje eu tomei a dose de reforço da Pfizer e aproveitei para vacinar contra a gripe também. É bom nos prevenirmos”, alertou. A prefeitura de Aracruz vai continuar com os serviços de reforço na próxima quinta-feira (16), das 16h às 20h, no Supermercado Casagrande, e de acordo com Valquíria Scarpatti, Gerente de Vigilância em Saúde, os casos de incidência da gripe estão cada vez maiores no município.

Estamos atendendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e UPA mais de 400 pessoas por dia com sintomas gripais. Isso está acontecendo devido a baixa procura pela vacina contra a Influenza. Aquelas pessoas que não têm tempo para se vacinar até as 16h, podem procurar esses serviços que estamos oferecendo”, enfatizou.

Compartilhe em suas redes sociais: