Crianças aracruzenses recebem visita do Papai Noel dos Correios

Publicado em: 15 de dezembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Crianças aracruzenses recebem visita do Papai Noel dos Correios

O Natal deste ano será diferente para 124 crianças aracruzenses que estudam na EMEF Nova Santa Cruz. Elas foram selecionadas para participarem do Projeto “Papai Noel dos Correios” após escreveram cartinhas com seus pedidos e desejos, que foram recolhidos e apadrinhados por pessoas sem proximidade alguma.

A entrega foi realizada na última terça-feira (14), e fez a alegria de muitas crianças que, em suas cartinhas pediram bicicleta, brinquedos, calçados e outras coisas. A campanha, que já é realizada há 32 anos, tem o objetivo de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, além de tudo, proporcionar um Natal diferente para muitos.

“O Natal é uma das épocas mais lindas no ano, e quando ensinamos a nossas crianças os valores como bondade, perdão, solidariedade e amor com o próximo, além de mostrar que é um momento de confraternização. Com esses presentes os estudantes vão receber amor, ensinamentos e também, para alguns, algo que suas famílias não têm condições de oferecer”, destaca Jenilza Spinassé, secretária de Educação de Aracruz.


A campanha
Há mais de 30 anos, os funcionários dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A campanha “Papai Noel dos Correios” ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados também a expressarem seus desejos ao Papai Noel. Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: