Prefeitura e entidades assinam Termo de Cooperação para Implantação de Escolas Integrais
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na manhã desta segunda-feira (20), em frente ao Gabinete do Prefeito, um evento de Assinatura do Termo de Cooperação para Implantação de Escolas Integrais. Estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, seu vice-prefeito Beto Vieira, a secretária da pasta, Jenilza Spinassé e sua subsecretária Marineusa Soares Pimentel.
Também compareceram o representante do Espírito Santo em Ação, o executivo de educação, Luciano Gouner, o diretor do Movimento Empresarial de Aracruz, Bruno Carlesso, a diretora do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) “Maria Luiza Devens - Bela Vista, Roseli Pianca Gripa, a diretora do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) “Esther Nascimento Santos” - Santa Rosa, Ana Luíza Soares, além de professores, estudantes, servidores da Semed e demais representantes empresariais e da instituição financeira cooperativa Sicoob.
A partir do próximo ano letivo, os CMEBs citados contarão com um novo modelo de educação pública, a educação integral, que vai funcionar das 7h30 às 16h30. O novo modelo vai preparar os estudantes para as demandas futuras, aumentando seu rendimento escolar, facilitando a rotina de trabalho dos pais, favorecendo as atividades extracurriculares, oferecendo orientação nutricional, e inovando as metodologias, estratégias e práticas educativas. Além das matérias tradicionais, os alunos ainda receberão aulas de protagonismo, estudo dirigido e disciplinas eletivas, aumentando, assim, o rendimento escolar de cada estudante, ampliando suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais.
“Esse foi um ano atípico. Estamos encerrando um ano letivo que não foi muito fácil, em todos os sentidos por causa da pandemia. Os estudantes estiveram fora das escolas por mais de um ano e meio, mas, com a retomada das atividades escolares presenciais, pudemos constatar junto aos diretores e educadores que temos um imenso desafio pela frente. Recuperar a aprendizagem não é processo fácil e nem simples, por isso, que todas as ações, projetos e programas que chegam para o município são recebidas pensando em como poderá contribuir para superar parte desse impacto. Com a implantação das escolas de tempo integral, temos certeza que a contribuição será muito significativa para os estudantes da rede de ensino, e com certeza, colheremos frutos dessas implantações. Vocês, estudantes, nos orgulham muito pelas conquistas e premiações recebidas ao longo do ano”, disse a secretária da Semed.
Para o prefeito Dr. Coutinho a implantação das escolas de tempo integral mostra que o município está empenhado na educação da rede de ensino. “A administração está trabalhando e buscando parcerias para o fomento às práticas educacionais e melhorar a qualidade de ensino em Aracruz. Sabemos que a educação é um dos pilares mais importantes e, ter um olhar diferenciado para as nossas crianças, é investir no futuro. Além disso, os pais poderão trabalhar sem se preocupar, pois os filhos estarão recebendo uma educação de qualidade”, pontuou. Coutinho ainda parabenizou os alunos, professores e escolas pelas conquistas ao longo do ano, além de contar um pouco da sua história enquanto estudante na Barra do Riacho.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Hemodiálise de Aracruz vence prêmio em Gestão de Processos
- Ginásio Poliesportivo no Campo do Mariano: mais uma obra concluída na cidade
- Letreiros para valorizar praias e impulsionar turismo em Aracruz
- 25ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) é encerrada com sucesso
- Prefeitura de Aracruz institui o “Dia da Paz e da Gentileza" nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz sedia o 2º Seminário de Práticas ADE Piraquê-Açú 2024
- Empreendedoras se reúnem para compartilhar experiências em evento promovido pela prefeitura
- CSA: Prefeitura entrega a maior obra da saúde de Aracruz
- Aracruz se destaca como uma das 10 cidades que mais reflorestaram no Brasil
- Emef Novo Irajá promove grande apresentação cultural sobre a diversidade e consciência negra: Luta e Resistência de um povo