Aracruz sedia o 16º Encontro Estadual do NossoCrédito

Na manhã desta segunda-feira (20) Aracruz recebeu agentes de microcréditos de todo o Estado para participarem da 16ª edição do Encontro Estadual do NossoCrédito, que foi realizado no Sesc de Praia Formosa. O evento contou com a participação do prefeito Dr. Coutinho, da vice-governadora Jacqueline Moraes, além de representantes do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), de prefeituras do estado e do Sebrae-ES.
Durante o evento a vice-governadora Jacqueline Moraes foi eleita a embaixadora do NossoCrédito. Ela recebeu a homenagem do agente de crédito que realizou a abertura de seu MEI e falou das oportunidades que o serviço oferece. “Há 18 anos o programa oferece crédito com taxas reduzidas a empreendedores de todo o Espírito Santo, o que permitiu muitas pessoas iniciarem ou ampliarem seus pequenos negócios”.
Dr. Coutinho destacou a importância dos agentes de créditos no processo de formalização dos MEIS. “São esses profissionais que contribuem para o avanço das empresas de todo o Estado, oferecendo um atendimento humano e respeitoso. Com isso, novos empreendedores vão surgindo, gerando oportunidades e contribuindo com o crescimento das cidades”, disse.
Para Amarildo Casagrande, diretor-presidente do Banestes, o segredo do programa são os agentes de crédito. “É por eles que tudo começa. Se não tiver essa parceria, não tem avanço. Por isso é importante continuarmos fortalecendo o NossoCrédito, que há 18 anos vem gerando bons frutos”.
Alberto Gavini, diretor-presidente da Aderes, falou dos investimentos em 2021. “Foram mais de 180 milhões de reais emprestados pela Aderes junto ao Banestes e aos microempreendedores do Estado. O NossoCrédito é um programa destinado ao crescimento”.
Premiação
Durante o evento foi realizada a premiação de agentes e agências de crédito dos municípios capixabas. A Agência NossoCrédito de Aracruz recebeu a Classificação Prata por alcançar bons números nos atendimentos a microempreendedores formais e informais do município em 2021.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura assina ordem de serviço de mais de R$ 1 milhão em obras de saneamento e segurança hídrica
- Tecnolokids: Rede Municipal de Ensino de Aracruz avança na inclusão digital
- Semana do Meio Ambiente: ações irão promover conscientização e sustentabilidade
- Mobilidade: Prefeitura avança na revitalização da sinalização viária em todo o município
- Audiência Pública vai discutir estudo de trânsito e mobilidade sobre construção de edifício no bairro de Fátima
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Processo Seletivo Nº 001/2025 Semsa/CIM Polinorte: confira a lista dos aprovados na etapa de análise documental
- Congresso Brincar: Aracruz participa do maior Congresso educacional brasileiro destinado aos profissionais das infâncias
- Projeto Ajustando Saberes: formação destaca consciência fonológica e metodologias ativas na Rede Municipal de Ensino
- Produtores rurais participam de curso de Aquaponia realizado pela Agricultura e Incaper