SAAE inicia licitação para construir adutora que levará água da barragem de Guaraná para a Estação de Tratamento
O município de Aracruz já publicou o edital de licitação para a compra dos tubos da nova adutora que levará água da barragem de Guaraná para a Estação de Tratamento do distrito (ETA). Essa adutora terá uma extensão de dois quilômetros e diâmetro de 200mm, com um novo sistema de captação flutuante e estação de bombeamento. A previsão é que esses serviços sejam concluídos em outubro de 2022, favorecendo 4110 moradores.
Esse novo sistema de abastecimento de água suprirá os momentos de crise hídrica, sendo que a barragem terá uma capacidade de armazenar 164 milhões de litros d´água, tanto para o uso agrícola, quanto para o abastecimento humano. A conclusão da barragem ocorreu por meio de uma parceria entre o SAAE, Secretarias de Agricultura (Semag), Obras e Infraestrutura (Semob) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans). No total, os investimentos foram de 450 mil reais.
“Nós ainda vamos plantar árvores nas imediações da barragem. Essa será uma ação em conjunto com a Imetame e Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Esse é um projeto muito importante, pois essa região já havia sido afetada por uma seca severa entre os anos 2015 e 2016. Por isso, a água já está armazenada na barragem concluída, e estamos iniciando a implantação desse novo sistema para os moradores de Guaraná, que terão maior segurança nos períodos de estiagem”, enfatizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- São Clemente 2 terá obra de cerca de R$ 6 milhões para pavimentação e drenagem
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed