Semds promove apresentação do programa Criança Feliz

Publicado em: 22 de dezembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Semds promove apresentação do programa Criança Feliz

Na última terça-feira (21) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) recebeu a equipe Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) para a apresentação do Programa Criança Feliz. O encontro foi realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). 


Os técnicos do programa fizeram uma explanação sobre a implantação e funcionamento do Criança Feliz aos psicólogos e assistentes sociais do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e servidores de outras secretarias. O objetivo foi fazer com que todos compreendessem a importância de executar bem o projeto, e assim, alcançar resultados satisfatórios para o público-alvo.


O programa Criança Feliz será implantado no município de Aracruz e atenderá gestantes e crianças na primeira infância, de zero a seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade que estejam inscritos no CADÚNICO, ou sejam favorecidos com o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 


A secretária Dileuza Marins (Semds) destacou o trabalho que vem sendo realizando junto a sua equipe. “Estamos nos organizando para que o programa esteja em pleno funcionamento até março de 2022, e que a partir do final de janeiro do próximo ano, o processo seletivo para contratação dos profissionais já esteja aberto”.


Ainda segundo Dileuza, após o processo seletivo, os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura, entre outros. “Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família”, finaliza.


O Programa

O objetivo do Programa Criança Feliz é promover, junto às famílias, o desenvolvimento integral de seus filhos na primeira infância, o que ocorrerá por meio de visitas domiciliares das equipes que farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

 

Matéria com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho(Semds), editado pela jornalista Thaís Tonini. 

Compartilhe em suas redes sociais: