Prefeito e secretários participaram de reunião que apresentou o Diagnóstico do Agroturismo e Potencialidades

O prefeito Dr. Coutinho, juntamente dos secretários de Turismo e Cultura (Semtur), Moisés Mercier, de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria de Azevedo, de Agricultura (Semag), Mauro Demartha, e de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), José Hilton José dos Santos (Coquí), participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (22), no Auditório da Casa do Futuro, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo foi apresentar o Diagnóstico da Oferta Agroturística e Potencialidades de Aracruz, elaborado pelo especialista em Gestão Setorial e Territorial de Turismo, Moacir Durães. O próximo passo é a análise e desenvolvimento do Plano de Ação para que o município possa agir para alavancar as áreas envolvidas. Dentre os pontos analisados, foram apresentados Parques Naturais, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim, a área de Relevante Interesse Ecológico Municipal (Ariem) “Aroeiras do Riacho”, os Conselhos de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável, Fundos Municipais, Planos Municipais, regiões turísticas, Agroturismo, Circuitos, entre outros. “A partir de agora, o município vai avaliar os principais pontos e começar a atuar para que o desenvolvimento das potencialidades sejam alavancados, afinal, já temos esse diagnóstico com os pontos fortes e fracos. Agora, o desafio é escolher as prioridades dentre as informações que são muito importantes”, disse o secretário da Semde. Para o secretário da Semtur, o município é muito rico em potencialidades turísticas. “No dia a dia, já normalizamos as nossas riquezas, mas precisamos trabalhar ainda mais para que o nosso trade turístico cresça cada vez mais, trazendo bons resultados para os empreendedores, além do turista ter um leque de opções para que possa desbravar a nossa cidade”, comentou. “Aracruz é uma potência, seja pelo desenvolvimento econômico, seja pelas belezas naturais e potencialidades turísticas nas diversas áreas. O nosso cidadão precisa se sensibilizar e valorizar as nossas riquezas. A prefeitura vai atuar para que os pontos e estratégias sejam desenvolvidas e trabalhadas, a fim de que o turismo interno se torne um pilar no processo de valorização das nossas riquezas. O turismo, o agroturismo e outros, representam um dos principais condutores de desenvolvimento sustentável de uma cidade”, finalizou Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte