Novas normas e procedimentos para a aquisição de bens, serviços e obras entram em vigência a partir de 03 de janeiro de 2022

A prefeitura de Aracruz, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), publicou no Diário Oficial nesta segunda-feira (27/12), o Decreto nº 41.047 (21/12/2021), que aprova a versão nº 02.00 da Instrução Normativa SCL nº 001/2014. Essa nova versão dispõe sobre as normas e procedimentos para a aquisição de bens, serviços e obras, no âmbito da Prefeitura Municipal de Aracruz, com vigência a partir de 03 de janeiro de 2022.
A publicação da nova versão da instrução normativa visa a melhoria do processo de aquisição de bens e serviços no município, gerando maior celeridade e economia processual nas compras públicas. Dentre as principais alterações realizadas, destaque para a definição dos fluxos de tramitação processual, com delimitação de responsabilidades e prazos máximos para a realização de cada etapa; reorganização das etapas administrativas, de forma a proporcionar maior celeridade no trâmite interno e a ampliação das formas de realização das pesquisas de preços, com o objetivo de reduzir o prazo dessa etapa.
As normas e procedimentos serão apresentados aos servidores responsáveis pelo processo de compras nas secretarias, em reunião a ser realizada nesta terça-feira (28/12), às 14h, na Secretaria Municipal de Suprimentos. Na ocasião serão esclarecidas eventuais dúvidas relacionadas a sua aplicação na rotina administrativa.
CLIQUE AQUI e acesse versão nº 02.00 da Instrução Normativa SCL nº 001/2014
Com informações da CGM
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte