Iema visita Aracruz para vistoriar valão da Grande Bela Vista

Representantes do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estiveram em Aracruz para uma visita de vistoria no valão da Grande Bela Vista. Os técnicos se encontraram com o secretário de Obras e Infraestrutura de Aracruz (Semob), Rafael Borgo, a subsecretária de Meio Ambiente (Semam), Rhayrane Pedroni e colaboradores da Semob e Semam.
Antes, foi realizada uma reunião para dialogar sobre o projeto e definir os pontos a serem visitados. A vistoria iniciou no bairro Segatto, onde começa o valão, em seguida estiveram no campo de futebol do bairro e seguiram para o campo do Geraldão, no bairro de Fátima. O último ponto a ser analisado foi na Portelinha.
“Com a aprovação do projeto, agora entramos na fase da liberação das licenças ambientais e seguimos para a licitação. É um processo de muitas fases, mas que ainda em 2022 daremos início à tão sonhada obra de macrodrenagem, e com isso, mudar a realidade das famílias que vivem ao entorno do valão”, destaca Rafael Borgo, secretário da Semob.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Mentes que Brilham: alunos da Emef Ezequiel Fraga Rocha se destacam na 1ª Etapa do Circuito de Xadrez
- Prefeitura assina ordem de serviço de mais de R$ 1 milhão em obras de saneamento e segurança hídrica
- Tecnolokids: Rede Municipal de Ensino de Aracruz avança na inclusão digital
- Semana do Meio Ambiente: ações irão promover conscientização e sustentabilidade
- Mobilidade: Prefeitura avança na revitalização da sinalização viária em todo o município
- Audiência Pública vai discutir estudo de trânsito e mobilidade sobre construção de edifício no bairro de Fátima
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Processo Seletivo Nº 001/2025 Semsa/CIM Polinorte: confira a lista dos aprovados na etapa de análise documental
- Congresso Brincar: Aracruz participa do maior Congresso educacional brasileiro destinado aos profissionais das infâncias
- Projeto Ajustando Saberes: formação destaca consciência fonológica e metodologias ativas na Rede Municipal de Ensino