Prefeitura retoma projeto Nossa Praia que disponibiliza cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência

Mais acessibilidade. É isso que pessoas com deficiência (PDC) e com mobilidades reduzidas irão encontrar na praia da Barra do Sahy. Neste sábado (8), as Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Turismo e Cultura (Semtur), Saúde (Semsa) e Corpo de Bombeiros, retomam o projeto Nossa Praia - Praia Acessível Aracruz, das 8h às 12h. Duas cadeiras anfíbias estarão à disposição, possibilitando o público-alvo a tomar banho de praia de forma assistida e confortável. A princípio, e de modo experimental, o funcionamento acontecerá excepcionalmente neste sábado, onde ficam os barcos dos pescadores.
O objetivo é oferecer melhor integração e inclusão social dessas pessoas para que possam aproveitar a praia como todos os cidadãos. As cadeiras possuem quatro flutuadores com apoio para braços e pés, além do quebra ondas. Para utilizar, basta comparecer no local e não será necessário agendamento prévio.
“Oferecer acesso total e irrestrito à praia para essas pessoas é de grande valor e primordial, fazendo da nossa Aracruz uma cidade mais inclusiva e realizando o sonho dessas pessoas de tomar um banho de mar. Tudo foi pensado para atender e acolher da melhor forma possível para que seja um momento prazeroso, com uma equipe que irá garantir o conforto necessário. É um belo projeto e temos a certeza que vai transformar a vida do usuário e seus familiares. São iniciativas como essa que, além de promover a inclusão, ajudam a fomentar o turismo”, disse o secretário interino da Semesp, Moisés Mercier.
As equipes envolvidas irão avaliar quais dias o projeto estará na praia. Lembrando que os usuários terão acesso ao mar dependendo da tábua das marés.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico
- 2º Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação debate o Plano Nacional de Educação (PNE) e papel dos secretários municipais nas avaliações externas
- Vacinas para crianças: entenda a importância e as obrigações legais
- SAAE de Aracruz compartilha experiências com município de Jaguaré em visita técnica às ETEs
- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: estudantes da Emef "Luiza Silvina Jardim Rebuzzi" constroem foguetes de garrafas PET
- Inauguração da Apae Orla marca nova etapa na saúde inclusiva de Aracruz