Prefeitura notifica cerca de 2,5 mil contribuintes inadimplentes

A Prefeitura de Aracruz está notificando judicialmente ao longo desta semana, cerca de 2,5 mil contribuintes que possuem débitos municipais e que estão chegando ao prazo de prescrição. O subsecretário de Finanças, Cleverson Farage, explica que fazer a cobrança é uma obrigação da Prefeitura, conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, sob risco de ser penalizada judicialmente. “É importante lembrar também que é com esses tributos que a Prefeitura realiza seus investimentos. Pagá-los em dia é contribuir com o desenvolvimento da cidade”, ressalta o subsecretário.
O principal montante de débitos se refere a não-pagamento de Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e de Imposto Sobre Serviços – ISS. As notificações serão entregues por correio ou pessoalmente por meio de oficial de justiça e todos os moradores que forem notificados precisam comparecer à Procuradoria Tributária, na sede da Prefeitura, para quitar o débito ou negociar o seu parcelamento, dentro do prazo determinado no documento. Cleverson Farage alerta que o não-pagamento da dívida dentro do prazo pode acarretar o bloqueio e o leilão de bens do contribuinte.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora