Prefeitura notifica cerca de 2,5 mil contribuintes inadimplentes
A Prefeitura de Aracruz está notificando judicialmente ao longo desta semana, cerca de 2,5 mil contribuintes que possuem débitos municipais e que estão chegando ao prazo de prescrição. O subsecretário de Finanças, Cleverson Farage, explica que fazer a cobrança é uma obrigação da Prefeitura, conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, sob risco de ser penalizada judicialmente. “É importante lembrar também que é com esses tributos que a Prefeitura realiza seus investimentos. Pagá-los em dia é contribuir com o desenvolvimento da cidade”, ressalta o subsecretário.
O principal montante de débitos se refere a não-pagamento de Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e de Imposto Sobre Serviços – ISS. As notificações serão entregues por correio ou pessoalmente por meio de oficial de justiça e todos os moradores que forem notificados precisam comparecer à Procuradoria Tributária, na sede da Prefeitura, para quitar o débito ou negociar o seu parcelamento, dentro do prazo determinado no documento. Cleverson Farage alerta que o não-pagamento da dívida dentro do prazo pode acarretar o bloqueio e o leilão de bens do contribuinte.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas