Testes rápidos de Covid ajudam interromper cadeias de transmissão comunitária
Os testes rápidos ajudam a ter um diagnóstico precoce que pode interromper com rapidez as cadeias de transmissão da Covid-19. Por isso, em Aracruz, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza três pontos de testagem de livre demanda:
- Na Casa dos Conselhos, que fica no centro de Aracruz, próximo à Praça central e ao lado do Conselho Tutelar, com atendimento das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.
- Na Unidade Básica de Saúde da Barra do Sahy, com atendimento das 07h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira.
- E na Unidade Básica de Saúde de Jacupemba, também com atendimento das 07h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira.
Além disso, em caso de sintomas gripais, você também pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais perto de casa para atendimento médico.
Aos finais de semana a prefeitura também disponibiliza pontos de testagem de livre demanda no litoral. Neste sábado (22) e domingo (23) nossas equipes vão atender na Barra do Sahy, com vacinação na Unidade de Saúde e testagem no ponto de Apoio, na beira mar, em frente ao Quiosque Tô na Boa. Em Santa Cruz, testagem e vacinação, na Unidade Básica de Saúde. Nos dois locais o atendimento é das 08h às 18h.
Isolamento
Caso o resultado do seu teste seja positivo é muito importante que você cumpra os períodos de isolamento orientado pelas equipes de saúde para não transmitir o vírus para outras pessoas. Fique em casa em um local distante de outros familiares e higienize tudo que tocar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais