Prefeitura de Aracruz inicia processo para acabar com papel na administração pública

Publicado em: 21 de janeiro de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz inicia processo para acabar com papel na administração pública

Reduzir o tempo para tramitar um documento e ainda gerar economia aos cofres públicos, é o que a prefeitura de Aracruz vai oferecer ao implementar a plataforma de serviços on-line oferecida pela Ágape Consultoria. A nova ferramenta digital dispensa o uso de papel nos procedimentos internos, entre os diversos setores da administração municipal. 

Vencedora do processo licitatório, a Ágape desenvolve a solução NoPaper Cloud, um software que já é utilizado em mais de 40 órgãos públicos de todo o Brasil. A implementação dos processos eletrônicos permitirá ao município simplificar e desburocratizar os serviços públicos prestados pela administração municipal. 

Com a utilização do software, os processos terão ainda mais celeridade, pois será possível pesquisar, localizar, armazenar documentos e processos com maior facilidade.

“A implementação do sistema é uma forma da prefeitura de Aracruz adequar-se à legislação que trata da necessidade cada vez maior dos órgãos públicos em oferecer serviços digitais aos contribuintes. Com a medida será possível economizar recursos financeiros, dar transparência e eficiência aos processos e ainda colaborar com a sustentabilidade mundial, já que será eliminado o uso de papel”, destaca o secretário de Administração, Marcus Coelho. 

Ainda de acordo com o secretário, o contrato com a empresa já foi assinado e em breve a população terá acesso aos serviços, mas antes, será necessário a implantação e o treinamento dos funcionários da Prefeitura de Aracruz.

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