Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Esporte: Confira as ações para este final de semana na orla
.jpg)
A Prefeitura de Aracruz vem realizando diversas ações educativas e de inclusão nos finais de semana na orla do município. Quem estiver ou passar pela orla vai encontrar tendas das Secretarias de Saúde (Semsa), de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), de Meio Ambiente (Semam) e de Turismo e Cultura (Semtur). As atividades são realizadas de sexta a domingo, e sempre seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.
Confira:
SAÚDE
A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) mantém os pontos de vacinação e testagem para Covid-19 no litoral. No sábado (29), das 8h às 17h, na Barra do Sahy, os testes rápidos serão feitos no Apoio Comunitário, que fica na Avenida Beira Mar, em frente ao Quiosque ‘Tô na Boa’. Já a vacinação vai acontecer na Unidade Básica de Saúde do bairro e estarão disponíveis a primeira, segunda e dose de reforço contra a Covid, além da dose infantil. No domingo (30), apenas o Apoio Comunitário estará realizando a testagem, também das 8h às 17h.
Em Santa Cruz a testagem acontece no sábado e domingo e o atendimento também será das 8h às 17h. Vale ressaltar que os testes de Covid funcionam por livre demanda e qualquer pessoa com sintomas gripais ou não pode ser atendida.
As Unidades de Saúde de Coqueiral, Barra do Riacho e Vila do Riacho também estarão aplicando a vacina contra Covid-19, apenas no sábado (29), das 8h às 14h.
MEIO AMBIENTE
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) estarão em Santa Cruz neste sábado (29) e domingo (30), das 8h às 12h, para realizar ações de educação ambiental voltadas para o descarte correto de resíduos e a preservação da restinga. As atividades serão realizadas na Tenda Ambiental Itinerante de Aracruz (TAIA), na Praça Central da comunidade.
As crianças que passarem pelo local poderão participar de jogos e atividades educacionais voltadas para a preservação do meio ambiente e terão a oportunidade de brincar com dois bonecos gigantes de caranguejo e tartaruga. Além disso, também serão distribuídas sacolas biodegradáveis e panfletos sobre a preservação da restinga.
TURISMO
Neste sábado (29) e domingo (30), a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur) segue com o plantão de informações turísticas. Desta vez, a ação acontecerá no Museu da comunidade de Santa Cruz, também com visitação, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
ESPORTE
Neste final de semana também terá continuidade o projeto “Nossa Praia”, que dá acessibilidade a deficientes e pessoas com mobilidade reduzida a entrar no mar com o auxílio de cadeiras anfíbias. Uma estrutura foi montada para atender o público-alvo, todos os fins de semana, de sexta a domingo, das 8h às 12h, até o dia 6 de março de 2022
FISCALIZAÇÃO
As equipes de fiscalização da Prefeitura de Aracruz, que envolve a Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Posturas, seguirão com as ações durante o final de semana em cumprimento ao Decreto Nº 41.110.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!