Semag investe em construção de bueiros para escoar água e conservar estradas rurais
A Secretaria de Agricultura de Aracruz (Semag) continua com os trabalhos de recuperação em estradas rurais. Na última sexta-feira (28) foi finalizada a construção de dois bueiros no interior de Jacupemba. O pedido das intervenções partiu dos vereadores da região.
Um dos bueiros foi construído na estrada que liga a localidade de Córrego do Índio ao Acampamento Índio Galdino, o outro já foi feito próximo à igreja do Córrego do Índio. Ambos foram construídos para escoar a água que passava por cima das estradas e formava lama, assim, dificultando a passagem dos carros.
“As intervenções foram realizadas para fazer a drenagem das águas como forma de proporcionar segurança aos moradores da região que sofriam quando acontecia o acúmulo de lama. Agora eles podem transitar de forma segura e escoar a produção. Manter as estradas do nosso interior em condições adequadas é uma das prioridades da nossa gestão”, destaca Mauro Demartha, secretário da Semag.




Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 4ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Educação: Obra da Emef Coqueiral é retomada com assinatura da Ordem de Serviço
- Educação finaliza trilha formativa presencial do curso sobre Inteligência Artificial do Google DeepMind e Raspberry Pi Foundation
- Inscrições para curso de reciclagem de guarda-vidas serão abertas nas próximas semanas
- Documentário marca as comemorações dos 40 anos da RDSM Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim
- Oficina Metodológica para Elaboração dos Planos Municipais de Educação alinha diretrizes e fortalece ações de monitoramento e avaliação das metas educacionais
- Semana Municipal da Agricultura e Sustentabilidade promove capacitações
- Vila do Riacho vai ganhar nova escola de Educação Infantil com investimento de quase R$ 7 milhões
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)