Prefeitura de Aracruz contrata empresa especializada em captura de imagens para o videomonitoramento e cerco eletrônico
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), vai ampliar e modernizar o sistema de videomonitoramento e cerco eletrônico do município. O contrato para a execução desses serviços foi assinado na tarde desta quarta-feira (2), durante reunião no gabinete, e contou com as presenças do prefeito Dr. Coutinho, seu vice Beto Vieira, dos secretários Marcus Vinícius Souza Coelho (Semad), Jeesala Mayer - Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas (Semae), além do Diretor Executivo da Start Tech Solução em Tecnologia, Renato Chulam.
Com a assinatura do contrato, Aracruz passará a contar com novas ferramentas de alta tecnologia, proporcionando mais segurança à população e ajudando na prevenção e redução de atividades criminosas. Serão 60 câmeras do sistema de videomonitoramento com softwares modernos e tecnologia de ponta, audio biderecional, audio falante industrial e zoom com nitidez focal de até dois quilômetros, tudo com receptividade em “video wall”.
“Teremos um dos sistemas mais modernos do país, que estará à disposição 24 horas por dia à população e às forças de segurança pública, como as Polícias Civil, Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. Esse é um grande avanço na área da segurança, que mesmo sendo dever do Estado, nós enquanto Prefeitura somos parceiros. Essa foi uma de minhas promessas de campanha e fico muito feliz de saber que temos à nossa disposição o que há mais de moderno e tecnológico no mundo em captação de imagens”, ressaltou Dr. Coutinho.
Com relação ao cerco eletrônico serão 27 pontos que cobrirão 57 faixas, e entre outros avanços, as novas câmeras serão itinerantes e poderão identificar todos os tipos de veículos, especialmente os com restrição de furto. Elas também serão instaladas no contexto semafórico para detectar avanços de sinais, nas faixas de pedestre e acidentes. “Com esse novo contrato Aracruz ainda será contemplada com a tecnologia de reconhecimento facial, que é inovadora e avançada. Para isso serão instalados dois pontos de captura de imagens em locais estratégicos”, explicou Marcus Coelho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais