Prefeitura de Aracruz contrata empresa especializada em captura de imagens para o videomonitoramento e cerco eletrônico

Publicado em: 02 de fevereiro de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Prefeito Dr. Coutinho segura o contrato após assinatura. Aracruz contará com 60 câmeras de videomonitoramento, além de 27 pontos, do Cerco Eletrônico, que cobrirão 57 faixas
Prefeitura de Aracruz contrata empresa especializada em captura de imagens para o videomonitoramento e cerco eletrônico

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), vai ampliar e modernizar o sistema de videomonitoramento e cerco eletrônico do município. O contrato para a execução desses serviços foi assinado na tarde desta quarta-feira (2), durante reunião no gabinete, e contou com as presenças do prefeito Dr. Coutinho, seu vice Beto Vieira, dos secretários Marcus Vinícius Souza Coelho (Semad), Jeesala Mayer - Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas (Semae), além do Diretor Executivo da Start Tech Solução em Tecnologia, Renato Chulam.

Com a assinatura do contrato, Aracruz passará a contar com novas ferramentas de alta tecnologia, proporcionando mais segurança à população e ajudando na prevenção e redução de atividades criminosas. Serão 60 câmeras do sistema de videomonitoramento com softwares modernos e tecnologia de ponta, audio biderecional, audio falante industrial e zoom com nitidez focal de até dois quilômetros, tudo com receptividade em “video wall”.

“Teremos um dos sistemas mais modernos do país, que estará à disposição 24 horas por dia à população e às forças de segurança pública, como as Polícias Civil, Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. Esse é um grande avanço na área da segurança, que mesmo sendo dever do Estado, nós enquanto Prefeitura somos parceiros. Essa foi uma de minhas promessas de campanha e fico muito feliz de saber que temos à nossa disposição o que há mais de moderno e tecnológico no mundo em captação de imagens”, ressaltou Dr. Coutinho.

Com relação ao cerco eletrônico serão 27 pontos que cobrirão 57 faixas, e entre outros avanços, as novas câmeras serão itinerantes e poderão identificar todos os tipos de veículos, especialmente os com restrição de furto. Elas também serão instaladas no contexto semafórico para detectar avanços de sinais, nas faixas de pedestre e acidentes. “Com esse novo contrato Aracruz ainda será contemplada com a tecnologia de reconhecimento facial, que é inovadora e avançada. Para isso serão instalados dois pontos de captura de imagens em locais estratégicos”, explicou Marcus Coelho.

Compartilhe em suas redes sociais: