Aracruz teve saldo positivo de 2142 novas vagas de emprego em 2021
O município de Aracruz fechou o ano de 2021 com saldo positivo de 2142 novas vagas de emprego geradas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência, sendo que em 2020 esse saldo foi 1297 vagas. O número de fechamento do CAGED 2021 foi muito positivo para Aracruz, com destaque para o crescimento de 65% em relação a 2020.
A variação relativa em relação ao estoque (número total de empregos), foi de 8,3, saldo superior à média nacional - 7,1 e Estadual 7,2. Já o estoque de 2021 ficou em 28022 números de empregos sendo o 3° melhor estoque por habitante no Estado. Os setores que mais registraram admissões em 2021 foram Indústria, Construção e Serviços. O resultado positivo indica uma retomada da economia no município, impulsionada, entre outros fatores, pela vacinação expressiva e as parcerias com SENAI, SENAC e Governo do Estado aos programas de qualificação profissionais ofertadas de maneira gratuita a população.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde) José Eduardo Azevedo, este quadro mostra um dinamismo crescente na economia de Aracruz. “Os nossos esforços têm sido na direção da melhoria de ambiente de negócio, para atração de novos investimentos, especialmente investimentos que sejam grandes geradores de empregos e oportunidades”, destacou.
“Na outra ponta do desenvolvimento foi criada a Casa do Futuro em dezembro de 2021, com objetivo de fortalecer o apoio ao micro e pequeno Empreendedor e ao Profissional Liberal. Também estamos com uma parceria com SENAI e SENAC, estruturando uma ampliação do programa de Qualificação Profissional para esse ano”. ressaltou Dr. Coutinho.
Com informações da Semde
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Errata: concurso do Saae de Aracruz oferece vagas para nível fundamental, médio, técnico
- Barra do Riacho receberá serviços de Regularização Fundiária
- Aracruz participa do “Rotas da Equidade: como alcançar a Condicionalidade III do Vaar/Fundeb”
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Base Infantil 2026
- Escolas indígenas participam da "Festa dos Povos Originários: Cultura Viva, na aldeia de Irajá"
- Caminhada Faça Bonito reforça a importância da proteção às crianças e adolescentes
- Seminário da Educação Infantil fomenta a implementação de ações voltadas à superação das desigualdades étnico-raciais e do racismo
- Esporte: Campeonato Master 50 começa neste sábado (16)
- Nova Esperança recebe ordem de serviço para construção de muro de contenção
- 20ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025