Biblioteca Pública de Aracruz tem mais de 23 mil títulos
Mais de 23 mil títulos compõem o acervo da Biblioteca Pública de Aracruz “Eugênio Antônio Bitti”. Quem visita tem a chance de fazer uma viagem histórica e cultural através dos livros. As prateleiras expressam diversidade literária. Clássicos, como Os Estatutos do Homem, de Thiago de Mello, e a Antologia Poética de Cecília Meireles, são algumas das obras disponíveis para empréstimo.
Outros autores brasileiros, como Adelaide Carraro, Clarisse Lispector, Joaquim Manoel de Macedo, Jorge Amado, José de Alencar, Lima Barreto, Machado de Assis e Manoel Antonio de Almeida são outros autores presentes, além de uma área com livros para crianças e outra específicas com obras de escritores de Aracruz.
Em 2021, apesar da pandemia, quase 5 mil leitores visitaram a biblioteca e a média mensal de empréstimos de livros chegou a 187, além de 232 poemas distribuídos. Cerca de 700 exemplares foram doados à biblioteca neste mesmo ano.
Onde fica
A Biblioteca Pública de Aracruz “Eugênio Antônio Bitti” fica na Rua Padre João Bauer, 222, Ed. Eduardo Campagnaro, no Centro de Aracruz. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- São Clemente 2 terá obra de cerca de R$ 6 milhões para pavimentação e drenagem
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed