Prefeitura de Aracruz entrega o primeiro Centro da Infância do município com 290 novas vagas
A Educação Infantil de Aracruz ganhou mais uma escola com a nova sede do CMEI Cinderela, que foi entregue pelo prefeito Dr. Coutinho na noite dessa quinta-feira (10). São mais 290 vagas para atender estudantes de 0 a 7 anos da Rede Municipal de Ensino. Para a construção do prédio, o Governo do Estado investiu R$ 3.305.589,00, com uma contrapartida de R$ 958.253,12 da prefeitura. O vice-prefeito Beto Vieira também esteve participando da solenidade, junto dos vereadores, secretários municipais, outras autoridades, a equipe do CMEI Cinderela e a sociedade em geral.
Construída no bairro Guanabara, a nova escola ganhou um prédio totalmente novo e será o primeiro Centro da Infância do município. Os estudantes terão acesso as salas de aulas distintas para cada faixa etária, além de uma sala de educação especializada, estimulação e multiuso; espaço destinado à amamentação e lactário; brinquedoteca; dois parquinhos e quatro pátios; refeitório amplo bem como ambientes de apoio administrativo e serviços.
“Estou muito feliz que meu filho dará continuidade aos estudos no novo prédio do CMEI Cinderela, que agora está localizado próximo a minha casa, o que me proporciona mais conforto e segurança. A escola está linda, aconchegante e com uma estrutura maravilhosa. Parabenizo a todos que estiveram a frente desse projeto”, comentou Jucinete Silva Nunes, mãe do aluno Pietro do grupo II.
Danielli Dettogni Piol, diretora da escola, relembrou as experiências vividas no antigo prédio do CMEI. “Estou na direção desde 2018 e passamos muitos problemas. Hoje é a realização de um sonho poder receber essa escola nova. Não foi fácil, mas sabíamos que seria possível, nossa comunidade merece esse espaço”.
Para Jenilza Spinassé, secretaria de Educação de Aracruz (Semed), a entrega da escola é motivo para celebrar. “Como o novo prédio conseguimos triplicar o número de vagas, de 100 passamos para 390. O CMEI Cinderela será um espaço importante para a educação da nossa cidade, onde a criança entrará aos 6 meses de idade e sairá ao final dos 07 anos. Nesta escola será possível acompanhar a primeira fase do desenvolvimento da criança”.
De acordo com as informações divulgadas pela Semed, os alunos matriculados no CMEI Cinderela iniciarão suas aulas no mesmo dia que toda a rede municipal de início, na próxima segunda-feira (14).
“A base dos nossos filhos é a educação que damos em casa, mas a escola é o complemento. E não tenho dúvidas que aqui no CMEI Cinderela essa função será feita com excelência. Sabemos que são profissionais qualificados e que amam o que fazem, porque está estampado no rosto de cada um a felicidade em ver esse prédio sendo inaugurado. Agora a comunidade do Guanabara e região contam com uma escola nova, segura e que oferece uma estrutura de qualidade para o aprendizado dos alunos”, destaca o vice-prefeito Beto Vieira.
O prefeito Dr. Coutinho destacou a parceria com o Governo do Estado para a construção da escola. “Grande parte da verba utilizada para a construção do CMEI Cinderela é proveniente do Estado. O governador Renato Casagrande tem destinado investimentos importantes ao nosso município e temos a certeza que essa escola contribuirá com o futuro de muitas crianças. Daqui uns dias vamos poder ver esses pátios cheios, o que nos dá a certeza de estarmos cuidando do futuro de todas as crianças. Investir em educação é investir na formação de uma sociedade”, finalizou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- 25ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) é encerrada com sucesso
- Prefeitura de Aracruz institui o “Dia da Paz e da Gentileza" nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Aracruz sedia o 2º Seminário de Práticas ADE Piraquê-Açú 2024
- Empreendedoras se reúnem para compartilhar experiências em evento promovido pela prefeitura
- CSA: Prefeitura entrega a maior obra da saúde de Aracruz
- Aracruz se destaca como uma das 10 cidades que mais reflorestaram no Brasil
- Emef Novo Irajá promove grande apresentação cultural sobre a diversidade e consciência negra: Luta e Resistência de um povo
- Seminário de Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI) contribuiu para o aprimoramento das práticas pedagógicas
- Aracruz participa de World Café com equipes das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 004/202: Prefeitura de Aracruz divulga a 54º Chamada