Alunos do projeto Campeões de Futuro recebem material esportivo no sábado (19)
As crianças e adolescentes do Projeto Campeões de Futuro irão receber o material esportivo no sábado (19), às 10 horas, durante o evento que vai entregar as obras de drenagem e pavimentação, realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz, na comunidade de Santa Rita, no distrito de Jacupemba. Essa é uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que oferece todo o suporte necessário para a realização das atividades.
O objetivo do Campeões de Futuro é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
No município, as modalidades futebol e ginástica rítmica continuam com inscrições abertas. Os pais ou responsáveis que desejarem inscrever seus filhos devem preencher a ficha cadastral, que pode ser retirada na Praça da Paz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e apresentar os seguintes documentos, que é uma exigência do Governo do Estado: CPF, RG ou Certidão de Nascimento, Comprovante de Escolaridade e foto 3x4, para que possam receber os materiais esportivos e uniformes.
“Essa é uma parceria muito importante que visa fomentar a prática esportiva das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Sabemos que investir no esporte e em ações sociais é investir na formação da cidadania. Oferecendo atividades nessas modalidades, transformamos realidades e afastamos os jovens dos riscos existentes na nossa sociedade. E investiremos muito mais, pois sabemos que esporte é saúde. Aracruz vai avançar a passos largos para oferecermos aos nossos cidadãos uma cidade melhor para se viver”, disse o secretário da pasta, “Coqui”.
Para dúvidas e informações, entrar em contato com os coordenadores:
Gleyce Guedes - Telefone: 27 9 9648 5557
“Fofão” - Telefone: 27 9 9614 0403
Serviço:
Inscrições (retirada do formulário): Praça da Paz
Horário: das 8h às 16h
Campeões de Futuro
Criado em 2006 o Campeões de Futuro segue em desenvolvimento constante, com o objetivo principal, a médio e longo prazo, de inserir o maior número possível de crianças e adolescentes. Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios. Ele ainda atende outras pessoas com projetos sociais voltados a faixa etária de seis a 17 anos em suas comunidades, e que não tenham incentivo. Essas pessoas devem procurar a Semesp para participar do projeto e receber os materiais das várias modalidades esportivas que são oferecidas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz premia vencedores do 1º Concurso de Café Conilon
- Comunidade de Leitores: famílias comparecem em peso para prestigiar culminância de atividades dos estudantes do Cmei Teresinha Frigini
- São Clemente 2 terá obra de cerca de R$ 6 milhões para pavimentação e drenagem
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed