Prefeitura assinará Termo de Recebimento de Permissão de Uso de Equipamentos da CAFAracruz

Publicado em: 15 de fevereiro de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Segundo a Diretora-Presidente da CAF, Taciana Sperandio Barone, a assinatura promoverá um crescimento e autonomia, trazendo um avanço nos trabalhos dos agricultores
Prefeitura assinará Termo de Recebimento de Permissão de Uso de Equipamentos da CAFAracruz

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seu vice, Beto Vieira, e do secretário de Agricultura (Semag) Mauro Demartha, assinará na tarde desta quinta-feira (17), no Parque de Exposições, sede da Semag, o Termo de Recebimento de Permissão de Uso de Equipamentos da Cooperativa de Agricultores Familiares de Aracruz (CAFAracruz). O evento também contará com as presenças de vereadores e dos agricultores do município.

Na ocasião será entregue à categoria parte dos equipamentos, como os carros que farão o transporte das mercadorias, além de computadores e freezers. “Trata-se da assinatura de um convênio que destinará recursos que já deveriam ter sido repassados aos nossos agricultores filiados à CAF. Sem dúvida isso modernizará os trabalhos ajudando no crescimento e alavancando a agricultura com o escoamento de produção para seu destino, como as escolas, feiras, mercado local e à Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa)”, destacou Mauro.

A Diretora-Presidente da CAF, Taciana Sperandio Barone, agradeceu a oportunidade. “Hoje estamos com aproximadamente 40 cooperados. Sem dúvida a assinatura desse convênio beneficiará nossa classe, que terá à sua disposição mais tecnologias e estruturas para poder lidar com o seu dia a dia. Isso promoverá um crescimento e autonomia, trazendo um avanço em seus trabalhos tanto de escritório como do campo. Só tenho a agradecer o governo de Dr. Coutinho e a Secretaria de Agricultura por ajudarem as famílias de agricultores”, disse.

Cooperativa de Agricultores Familiares de Aracruz
A Rede Agricultura Familiar de Aracruz integra os agricultores e empreendedores rurais e suas organizações, tendo como objetivo comercializar seus produtos e serviços para um desenvolvimento rural sustentável. A Rede é aberta para troca de experiências e difusão de tecnologias a fim de melhorar a gestão dos empreendimentos e a qualidade dos produtos. A troca de informações permite um atendimento às demandas do mercado consumidor assim como a otimização da logística de mercadorias e insumos.

 

Compartilhe em suas redes sociais: