Governo se reúne com Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz (SISMA) para apresentar proposta de reajuste

Publicado em: 14 de março de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: A proposta para toda categoria de servidores foi de 7%, com isso, haverá um grupo de servidores com um aumento de 68%
Governo se reúne com Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz (SISMA) para apresentar proposta de reajuste

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seu vice-prefeito Beto Vieira, do Secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Vinícius Souza Coelho, e de vereadores, recebeu no gabinete na tarde desta segunda-feira (14), representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz (SISMA) para apresentar proposta de reajuste à classe.

Dentro da proposta apresentada, a atual administração fez a correção de todos os 1494 servidores que recebem vencimentos abaixo de um salário-mínimo. Já a proposta para toda categoria de servidores foi de 7%, com isso, haverá um grupo de servidores com um aumento de 68%.

A atual administração também vai antecipar a data base, que antes era em maio, e agora será em abril. Com relação ao reajuste do auxílio-alimentação, esse teve um aumento de R$ 50, dessa forma, o novo valor será de R$ 450. Já o reajuste do plano de saúde, este terá um aumento de 100%, sendo que a tabela atual não é condizente com a realidade de hoje. “Como nenhum servidor vai ganhar menos que um salário-mínimo, escalonamos 100% de aumento no plano de saúde, o que não acontecia há muitos anos”, lembrou o secretário Marcus Coelho.

Para o plano de cargos e salários, a Prefeitura de Aracruz irá contratar uma empresa independente para elaborar um plano viável e sustentável, colocando-o em ação para todos os servidores, que ainda terão abono de um dia de folga na data de seu aniversário. O reajuste do governo municipal será apresentado em assembleia na próxima quarta-feira (16), às 18h, no Salão do Elísio, no Centro. 

Compartilhe em suas redes sociais: