Governo se reúne com Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz (SISMA) para apresentar proposta de reajuste
O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seu vice-prefeito Beto Vieira, do Secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Vinícius Souza Coelho, e de vereadores, recebeu no gabinete na tarde desta segunda-feira (14), representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz (SISMA) para apresentar proposta de reajuste à classe.
Dentro da proposta apresentada, a atual administração fez a correção de todos os 1494 servidores que recebem vencimentos abaixo de um salário-mínimo. Já a proposta para toda categoria de servidores foi de 7%, com isso, haverá um grupo de servidores com um aumento de 68%.
A atual administração também vai antecipar a data base, que antes era em maio, e agora será em abril. Com relação ao reajuste do auxílio-alimentação, esse teve um aumento de R$ 50, dessa forma, o novo valor será de R$ 450. Já o reajuste do plano de saúde, este terá um aumento de 100%, sendo que a tabela atual não é condizente com a realidade de hoje. “Como nenhum servidor vai ganhar menos que um salário-mínimo, escalonamos 100% de aumento no plano de saúde, o que não acontecia há muitos anos”, lembrou o secretário Marcus Coelho.
Para o plano de cargos e salários, a Prefeitura de Aracruz irá contratar uma empresa independente para elaborar um plano viável e sustentável, colocando-o em ação para todos os servidores, que ainda terão abono de um dia de folga na data de seu aniversário. O reajuste do governo municipal será apresentado em assembleia na próxima quarta-feira (16), às 18h, no Salão do Elísio, no Centro.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento