Mutirão contra a Covid-19 vacinou 722 pessoas

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), promoveu um Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 em horários especiais para levar a dose ao público a partir dos cinco anos de idade.
Para o atendimento, os serviços foram oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do Morobá, CAIC, Jequitibá, Guaraná, Coqueiral e Barra do Sahy, das 7h30 às 20h, na sexta-feira (11).
Já no sábado (12), a vacinação ocorreu nas UBS´s de Guaxindiba, Vila Rica, Bela Vista, Vila do Riacho, Barra do Riacho, Santa Cruz e Jacupemba, das 8h às 14h.
Ao todo foram vacinadas 722 pessoas, sendo 204 crianças de cinco a 11 anos e outras 518 de 12 a 59 anos. "Decidi levar minha filha para tomar sua segunda dose, pois com o retorno das aulas, eu quero que ela fique mais protegida”, destacou Érika Cordeiro, mãe de Lara Cordeiro, de sete anos.
A secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt, destacou o ponto positivo da vacinação. “O que tivemos de positivo foi que saímos de 42% para 44% do público vacinado, levando em conta os números desta ação do final de semana".
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte