Unidade de Saúde de Santa Cruz será reformada para melhor atender moradores da região

Publicado em: 05 de janeiro de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Unidade de Saúde de Santa Cruz será reformada para melhor atender moradores da região

 A Unidade de Saúde de Santa Cruz, que atende 911 famílias da localidade e também região, será toda reformada para oferecer mais conforto e qualidade no atendimento. Hoje (05), os usuários já estão sendo atendidos na Coordenação Regional, que passou por algumas adequações provisórias para receber a unidade, até que a reforma seja concluída.

No local são atendidos moradores de Novo Cruzeiro, Nova Santa Cruz, Morro do Cruzeiro, Centro de Santa Cruz, Portal, Itaparica, São Francisco e Rio Preto. O secretário de Saúde da Prefeitura de Aracruz, Evilasio Oliveira Costa, destaca que a reforma vai oferecer muito mais conforto para os usuários. “O município é responsável em oferecer à população os serviços da Atenção Primária à Saúde e, reformas como estas, são formas de gerar mais qualidade de vida, já que com um ambiente novo, todo reformado leva mais conforto, além de contribuir significativamente na melhoria do atendimento dos profissionais da saúde”.

Os moradores são atendidos pela equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), formada por médico, enfermeiro, odontólogo, técnico de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e agentes comunitários de saúde. Esses profissionais prestam assistência à população da localidade, por meio de consultas médicas e odontológicas, visitas domiciliares, realização de curativos, inalação e vacinação, Educação em Saúde com a realização de palestras e orientações para a comunidade, reunião com grupos de hipertensão e diabetes, gestantes, Pré-Natal, Preventivo, procedimentos coletivos em saúde bucal, dentre outros serviços.

Desde o mês de dezembro, as famílias assistidas na Unidade também têm dias especiais para consultas com o médico, sem precisar de agendamento: na segunda-feira o atendimento é feito das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na quarta e sexta-feira, de 7 às 12 horas. A Secretaria Municipal de Saúde criou essa escala de demanda livre para que o cidadão quando chegar na Unidade nesses dias, seja acolhido pelo enfermeiro e, logo em seguida, pelo médico.

Dias de demanda livre em Santa Cruz:

- segunda-feira: 7 às 12 horas e 13 às 16 horas;

- quarta-feira: 7 às 12 horas;

- sexta-feira: 7 às 12 horas.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: