Prefeitura de Aracruz ofereceu 16 cursos em 2010 e capacitou quase mil servidores

Com o propósito de melhorar desempenho e atuação dos servidores, possibilitando a satisfação dos cidadãos no atendimento de suas demandas, a Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) promoveu durante o ano de 2010, 16 cursos do programa de Capacitação dos Gestores e Servidores Municipais para aproximadamente mil funcionários. A abertura do programa foi marcada pela palestra “Motivação: Risco, Coragem e Ousadia” que contou com a participação de mais de 350 servidores em um momento de reflexão sobre os desafios de viver em um mundo competitivo, encontrar equilíbrio e motivação.
Segundo o secretário de Administração, Rodolfo Reis Rosa, o objetivo do programa é atender propósitos estratégicos e gerenciais, buscando estruturar as competências necessárias, visando o incremento de políticas públicas inovadoras e efetivas e à melhoria do relacionamento servidor-cidadão, assim como da convivência e comunicação interna. “Com estes cursos estamos investindo na qualificação profissional e na qualidade do atendimento ao público. Nas capacitações os funcionários conhecem o que há de melhor em sua área, com profissionais especializados que transmitem conhecimentos para ser aplicados na rotina de trabalho”.
Cristina Monte Beller, do Programa de Atendimento Medidas Socioeducativas (PAMS) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) participou da capacitação em “Gestão da Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão” e ressaltou que a partir do curso passou a ter novos conceitos e novos olhares para alcançar o sucesso. “Com a oportunidade de fazermos esta capacitação, muitas mudanças ocorreram para atender com qualidade e eficiência as pessoas que procuram nossos serviços”. A agente comunitária de saúde (ACG), Marinete Pereira, também participou da capacitação oferecida pela prefeitura e elogiou a qualificação. “Com esta capacitação vamos melhorar e aprimorar o nosso trabalho diário de atendimento ao público. Aqui estamos aprendendo sobre os bons comportamentos para que nosso trabalho seja sempre o melhor. O público vai sair ganhando e nós também”.
Os funcionários tiveram acesso a um leque de informações diversificadas nas áreas de “Gestão na Qualidade de Atendimento ao Cidadão”, “Qualidade de Vida no Trabalho”, “Liderança”, “Curso avançado em Licitação”, “A Nova Ortografia”, “Nepotismo”, “Elaboração e Padronização de Editais”, entre outras. Os cursos capacitaram os servidores a partir de um modelo de gestão que oferece os instrumentos que apoiam a melhoria da qualidade do seu trabalho diário. O secretário de Administração ressalta que estes cursos permitem que o servidor saia do senso comum para uma visão mais crítica. “A Prefeitura de Aracruz visa uma administração moderna, ágil e eficiente através de uma reforma administrativa, que contempla as necessidades dos novos tempos, dentro dos princípios que norteiam a administração democrático popular de gestão compartilhada e humanização das relações sociais”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura recebe Balanço dos Resultados Educacionais do 1º semestre da Superintendência Regional de Educação
- Saae conclui travessia subterrânea para ampliar rede de esgoto em Aracruz
- Presença histórica: Aracruz recebe Ministra da Cultura no lançamento da 6ª Teia pela Justiça Climática
- I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres vai reunir municípios em defesa dos direitos da mulher, em João Neiva
- Cinco brincadeiras para você interagir com seu filho durante o recesso escolar
- Saae anuncia plano para elevar índice de esgoto tratado a 99%
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável