Nesta quinta-feira (13), comunidade indígena ganha novo espaço para expor artesanatos

Publicado em: 10 de janeiro de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Peças também estarão disponíveis para venda
Nesta quinta-feira (13), comunidade indígena ganha novo espaço para expor artesanatos

Aracruz é o único município do Estado com população indígena. Para valorizar ainda mais essa cultura, será inaugurado nesta quinta-feira (13), o Espaço de Artesanato Tupiniquim de Caieiras Velha, uma iniciativa do Grupo de Mulheres Guerreiras Indígenas da aldeia, com o apoio das secretarias de Turismo e de Cultura, Desporto e Lazer.

O espaço ficará localizado na Casa de Cultura de Caieiras Velha e abrigará desde peças tradicionais da cultura indígena, como cocares, chocalhos e paus-de-chuva, até itens de decoração para a casa e bijuterias, produzidos com materiais como sementes e palha. No espaço também será possível adquirir peças, uma lembrança bem original para todos os turistas que visitarem Aracruz.

A inauguração será realizada a partir das 19h, com direito a espetáculo de dança indígena e ainda desfile de algumas peças que depois serão colocadas para exposição e venda. “O município precisa valorizar a cultura indígena que é uma exclusividade nossa no Espírito Santo. O espaço vai fortalecer também o turismo em Aracruz, oferecendo uma nova opção de passeio para os nossos visitantes”, ressalta o secretário de Turismo e de Cultura, Desporto e Lazer, Paulo Roberto Bottoni.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: