Prefeito participa de reunião em Vitória para trazer novos cursos e garantir funcionamento da UTI

O Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri foi a Vitória nessa manhã (20) em duas reuniões que prometem gerar bons frutos para o município. O primeiro encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), em Bento Ferreira, com o secretário Tadeu Marino. A segunda reunião foi na Capitania dos Portos do Espírito Santo na Enseada do Suá, onde o prefeito foi recebido com todas as honras da corporação, pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra, Paulo César Gomes Bessa, representante da Marinha do Brasil no Estado.
No primeiro encontro foi discutido o repasse de recursos para o funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Maternidade São Camilo (HMSC). Além do prefeito e do secretário da Sesa, participaram da reunião o secretário de Saúde de Aracruz, Evilasio Oliveira Costa, a Diretora Geral do HMSC, Maria Bernadete Braz e os membros do Conselho Curador do HMSC. Marinho se comprometeu em analisar os custos para manter o funcionamento pleno dos 16 leitos (oito da UTI e oito da Unidade de Alta Dependência de Cuidados - UADC). “É nosso interesse manter a UTI aberta. Vamos verificar os custos e, junto com a Prefeitura de Aracruz, analisaremos o repasse de verba para que a população continue sendo assistida”.
Cavaglieri mostrou o interesse da prefeitura em colaborar para funcionamento da unidade. “Não podemos deixar que pessoas que precisam ser tratadas nessas duas unidades, tanto na UTI quanto na UADC, sejam transferidas para outros locais, já que podemos oferecer o serviço na cidade. Sem contar que, com o atendimento mais perto, as chances de salvar vidas são maiores”. Marino se comprometeu em se posicionar com relação ao caso dentro de quinze dias.
A segunda reunião, com o Capitão-de-Mar-e-Guerra, Paulo César Gomes Bessa aconteceu logo em seguida. Com direito a honras militares na chegada do prefeito, o capitão deixou clara a vontade em ter a Prefeitura de Aracruz como parceira da Capitania do Portos do Espírito Santo. Durante o bate-papo, a boa notícia: o prefeito confirmou o que pleiteava, a oferta de um curso para 35 pessoas do município, que capacitará os condutores de embarcações. Durante o encontro o capitão ressaltou a importância logística de Aracruz e destacou as boas expectativas para o desenvolvimento da cidade. “A Capitania trabalha para o crescimento da região, do estado e do Brasil. Aracruz tem dado grande contribuição para este crescimento. A cidade vai receber grandes empreendimentos e ficamos felizes em participar deste processo”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)