“Prefeitura Sem Papel” amplia atendimento para o cidadão protocolar e acompanhar os processos digitais

Publicado em: 01 de junho de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
“Prefeitura Sem Papel” amplia atendimento para o cidadão protocolar e acompanhar os processos digitais

Menos papel e burocracia. Mais eficiência e transparência na gestão dos processos administrativos. Em funcionamento desde abril, o “Prefeitura Sem Papel” vem fazendo economia com a tramitação dos processos digitais. A partir desta quarta-feira (1/06), o cidadão aracruzense terá mais uma comodidade: protocolar e acompanhar o processo da sua casa ou da palma da sua mão (formato on-line).

A transformação digital dentro da Prefeitura de Aracruz está caminhando para que um número maior de serviços sejam disponibilizados para o cidadão, buscando facilitar o dia a dia e promover a comodidade e celeridade da informatização que requer os dias atuais. Na página inicial do site da Prefeitura, o cidadão deverá navegar pelo menu vertical - do lado esquerdo da página -, Processo Eletrônico, Cidadão. Posteriormente, será necessário realizar um cadastro para que as ferramentas do sistema estejam disponíveis. 

Os onze tipos de processos que estarão disponíveis no sistema são: atestado médico; licença (qualquer uma de servidor); exoneração ou rescisão; recurso, resposta ou defesa referente a notificação ou infração - pessoa física ou jurídica; pagamento e cancelamento de nota fiscal, isenção de IPTU; transferência de titularidade de imóveis, passe livre e prescrição de débitos. Agora, para esses processos citados não haverá mais a cobrança de taxa de expediente no ato da abertura do processo que era feita na Casa do Cidadão ou via e-mail. Com isso, o cidadão vai economizar, em média, R$ 16. 

Para o secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), a prefeitura vem apostando na inovação como estratégia para desenvolver uma gestão mais digital e acessível. “Estamos desburocratizando todo o sistema e passamos a simplificar os processos. Disponibilizamos à população mais essa ferramenta, o cidadão poderá protocolar diferentes solicitações totalmente on-line, sem a necessidade de deslocamento presencial até a Casa do Cidadão. Além de garantir mais facilidade, a administração está fazendo economia e modernizando a gestão pública”, comentou.

 

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